[GUIA] Principais dicas de Cities: Skylines | Do zoneamento ao lixo da cidade

No artigo de hoje vamos te apresentar as principais dicas de Cities Skylines, o super simulador de gerenciamento urbano para PC que também chegou para os consoles.

Cities: Skylines é um jogo muito completo, de certa forma simples de aprender, mas difícil de dominar.

Com grande quantidade de recursos e possibilidades, este jogo se transformou em referência entre os simuladores de cidade, vendendo, desde seu lançamento em 2015, mais de 6 milhões de cópias.

Outro fator positivo do jogo está em sua grande quantidade de conteúdos lançados até hoje. Desde DLCs e atualizações que a Paradox Interactive está sempre criando até a comunidade de jogadores e criadores que constantemente criam conteúdos que beneficiam a todos.

Leia também: Como ser um gamer profissional: 12 dicas para o sucesso

Portanto seguimos em frente, apresentando as principais dicas de Cities: Skylines.

Principais dicas de Cities Skylines

As dicas de Cities: Skylines que você verá aqui, são tanto para quem começou agora a se familiarizar com o jogo quanto para quem já joga há algum tempo e pode aprender algo novo. Portanto se você souber alguma dica de Cities Skylines que não viu por aqui, fique a vontade de compartilhá-la em nossos comentários!

Vou dividir as dicas de Cities: Skylines em tópicos para que assim você possa ler e identificar melhor o que vai te ajudar e o que não será novidade para você. Portanto vamos começar com as dicas mais básicas.

Organização das zonas da cidade

Ao iniciar um novo jogo, uma vez que você tenha um bom número de casas estabelecidas, a demanda por empregos aumentará, o que pode ser resolvido pelo zoneamento de novos distritos comerciais e industriais.

Mas o que são as zonas?

  • Residencial – onde moram seus “Cims” ou residentes.
  • Comercial – Lojas e empresas que trabalham com fábricas próximas para vender mercadorias aos moradores. Se eles não puderem vender bens ou trabalhadores suficientes, as propriedades acabarão fechando.
  • Industrial – Estas são as suas fábricas, utilizando materiais brutos ou renováveis ​​para produzir bens. Eles fornecem empregos e exigem zonas comerciais para comprar seus produtos. Se eles não conseguirem localizar uma loja adequada para fazer parceria, a indústria tentará exportar mercadorias para além da sua cidade.

Conforme você vai distribuindo o zoneamento de sua cidade, vale a pena observar algumas coisas no planejamento:

  • Zonas comerciais: criam poluição sonora que pode ter efeitos negativos nas casas próximas, mas é importante que os moradores desfrutem de acesso rápido às lojas.
  • Zonas industriais: devem estar localizadas a alguma distância das ruas residenciais para evitar problemas como cobrir as casas com poluição.

O objetivo é manter um equilíbrio saudável entre os 3 tipos de zonas.

Extra: É divertido planejar um novo bairro e observar as pessoas se mudando.

Procure também planejar as rotas de sua cidade desde o início de forma que o trânsito entre as zonas não se torne uma bagunça e os Cims possam se locomover com facilidade. E já que falamos em trânsito, vamos seguir com ele em nosso próximo tópico nas dicas de Cities Skylines.

Trânsito

Evitar engarrafamentos é um dos maiores desafios em Cities: Skylines, e a solução nem sempre é tão simples. Se você não se planejou muito bem no início, conforme sua cidade cresce você vai precisar desenvolver novas rotas e também meios de transportes que possam dar vazão a necessidade de seus habitantes.

Em uma cidade pequena, o transporte público não é vital, mas à medida que a cidade cresce e você começa a zonear por edifícios de alta densidade, um bom sistema para o transporte público é fundamental.

Você também deve considerar a proibição de veículos pesados nas áreas centrais, forçando os caminhões de carga a tomar outras rotas para chegar às fábricas. Seus cidadãos vão agradecer por isso.

O tráfego é determinante para o sucesso de sua cidade, porque, uma vez que o tráfego se torne um problema, você começará a ver os resultados na queda de suas receitas. Uma vez que suas receitas entram no vermelho, é hora de se preocupar.

Há muitas dicas de Cities: Skylines para mencionar quando se trata de tráfego. A primeira é gerenciar bem a principal malha de rodovias. Aquela que liga a sua cidade a outras.

Geralmente é nela onde a maioria de seus engarrafamentos começam. Portanto faça as devidas ligações às áreas de interesses principais e a partir destas ligações faça estradas menores que levarão ao subúrbio de sua cidade.

Pense como uma árvore que tem um grande tronco e dele vão saindo galhos menores. Outras dicas a serem observadas neste sentido são:

  • as estradas de sentido único ajudam muito no fluxo;
  • cruzamentos são pontos de problemas e sempre que puder evite-os;
  • os semáforos tendem a segurar o trânsito e deixar tudo mais lento.

Hoje com as novas atualizações você pode retirar os semáforos dos cruzamentos que você escolher e inclusive incluir placas de PARE onde achar necessário.

Leia também: [LISTA] 5 Melhores programas para stream: veja qual usar

Tratamento da água

Os rios sempre se movem em uma direção. Portanto, você deve certificar-se de que suas bombas de água estão localizadas em direção contrária ao sistema de esgoto de sua cidade. E, claro, a uma distância segura.

Se você não fizer isso, suas bombas irão bombear água poluída à seus cidadãos que ficarão doentes e morrerão.

Lixo

Todo cuidado é pouco com o lixo em sua cidade. Você precisa de um plano efetivo de gerenciamento de lixo e você só tem duas saídas para se livrar dele – aterros sanitários, que se enchem rapidamente e incineradores. Ambos criam poluição.

Você precisa encontrar um bom lugar para colocar seus aterros sanitários e incineradores, de forma que eles não poluam sua água ou as regiões de seu interesse.

A localização precisa ser estratégica, considerando também que seus caminhões precisam atender todas as regiões de sua cidade. Não se esqueça de pensar no tráfego que eles irão encontrar pelo caminho.

Dicas rápidas que podem te ajudar

  • Não exagere no começo, especialmente com estradas, porque seu orçamento será rapidamente consumido.
  • As rotatórias permitem um fluxo de tráfego mais livre.
  • Por uma taxa, você é capaz de realocar edifícios de serviços públicos.
  • Embora seja possível aumentar os orçamentos de seus serviços públicos em até 150%, geralmente é mais eficiente colocar outro prédio de serviços.
  • Não tenha medo de destruir estradas e experimentar novas formas de gerenciar o tráfego, para adaptar sua cidade às demandas atuais.
  • A poluição do solo e do ar não se espalha muito, mas ainda vale a pena ficar de olho.
  • Reiniciar do zero não é um sinal de derrota, mas sim um desejo de tentar algo novo.
  • Uma represa é uma ótima fonte de eletricidade para a cidade, mas atente para possíveis inundações, pois ela cria um corpo de água atrás dela.
  • Economize dinheiro e passe de aterros sanitários para incineradores para evitar um enorme volume de acúmulo de lixo.
  • Utilize diferentes tipos de estrada. Estradas maiores podem exigir mais tráfego, mas você não deve colocar rodovias em todos os lugares.

Esperamos que você tenha aproveitado alguma dessas dicas de Cities: Skylines.Você não precisa de um computador top de linha para entrar na febre de Cities: Slylines, mas é interessante que fique atento a alguns componentes de seu PC. Para isso, indicamos a leitura de “Como montar um PC gamer passo a passo: componentes, preços e impacto no desempenho”.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
2 comments

Comments are closed.

Related Posts