Como melhorar o ping alto Valorant? Veja 9 dicas eficientes

Quer saber como melhorar o ping alto Valorant e não passar mais raiva com lags? Aqui você encontra 9 dicas fundamentais para não ter mais o jogo travado por causa da internet. Chega de sofrer com ping médio elevado Valorant.

Para isso, seremos bem direto, passando por esses 9 pontos de como melhorar o ping alto Valorant. São eles:

  • Reinicie o roteador
  • Cheque o que está conectado ao Wifi
  • Feche o que estiver rodando em segundo plano
  • Priorize o Valorant
  • Conexão com fio
  • Verifique o Ping em outras fontes
  • Tracert para diagnosticar
  • Ligue para seu provedor de internet
  • Use o ExitLag

Sim, isso é uma seleção de TUDO o que é possível fazer para dar conta de como diminuir o ping do Valorant. Todos os métodos seguros, alguns recomendados até pelo próprio jogo.

Temos um conteúdo completo com uma lista de melhores DNS para games. Essa também é uma alternativa para quem quer diminuir o lag nos jogos.

Agora, vamos ao que interessa, bora entender como melhorar o ping no Valorant.

Como melhorar o ping alto Valorant em 9 passos

1- Reinicie o roteador

O primeiro passo de como melhorar o ping no Valorant é reiniciar o roteador. Sim, algo simples e básico, mas não custa nada tentar e ver se rola de melhorar.

Não tem muito mistério e não vai demandar nem cinco minutos, sendo que pode ajudar a reduzir ping Valorant. Então, não tinha como não começar por essa etapa inicial.

2- Cheque o que está conectado ao Wifi

Outro ponto simples, que vai demandar só um pouco do seu tempo e que pode estar afetando é: checar o que está conectado no Wifi. Outros dispositivos que estejam usando a internet podem estar consumindo sua banda larga, deixando o jogo mais lento.

Alguns exemplos são:

  • Smart TV
  • PlayStation
  • XBox
  • Celulares

Em outras palavras, qualquer outro item que esteja demandando sua internet, mas que não esteja sendo usado na hora.

Sei que pode ser meio chato ter que desconectar tudo, só que é uma das alternativas para a situação do ping alto Valorant. Após jogar você pode retornar a conectar tudo, é só para não te atrapalhar durante a partida.

Esse é o segundo modo prático de como diminuir o ping no Valorant. É só você checar o que está conectado ao seu redor e desconectar.

Leia Também: [Guia] Como jogar Valorant em PC fraco! As melhores configs

3- Feche o que estiver rodando em segundo plano

Ping médio elevado no Valorant? Então feche os programas que estejam rodando em segundo plano. Sim, mais uma dica bem prática que você consegue alterar agora mesmo, sem gastar dinheiro ou depender de outros serviços.

Várias abas abertas no google? Está baixando algo enquanto joga? Assistindo alguma coisa? Feche tudo, deixe a internet apenas para rodar o Valorant.

Pode parecer bobo, mas todas essas outras ações “puxam” sua internet, fazendo com que o jogo não rode liso. Então, sim, estar com outras coisas rodando pode ser a causa do lag acontecendo no seu jogo.

Se você mora com mais pessoas, vale conversar com o pessoal da casa e entender o que estão fazendo na hora. Esse é um dos modos de como melhorar o ping no Valorant.

4- Priorize o Valorant

Priorizar o jogo também é um dos jeitos simples de como reduzir o ping Valorant. Para isso você precisa apenas:

  • Abrir o gerenciador de tarefas
  • Ir na guia de detalhes
  • Procurar o Valorant
  • Clicar nele com o botão direito e selecionar como prioridade alta

Mais uma vez, uma medida que não tem mistério e que pode ajudar no lag.

Leia Também: [Guia] Como melhorar no Valorant. 6 dicas práticas

5- Conexão com fio

Essa é uma das principais ações para quem quer saber como melhorar o ping alto Valorant de modo definitivo.

Tudo o que você precisa é comprar um cabo Ethernet e conectar seu PC ao roteador. A conexão física é melhor do que sem fio, evitando flutuações e ajudando com que a internet fique mais potente. 

Caso tenha alguma dúvida, o vídeo abaixo do canal IT Magics mostra como fazer essa conexão:

6- Verifique o Ping em outras fontes

Se nada disso ajudar, então é hora de entender o que pode estar acontecendo. Verificar como está o ping em outras fontes da sua casa pode te ajudar a entender se é um problema da internet de geral ou às vezes do local que você joga.

Você pode testar a velocidade da internet na sua máquina por programas como o Speedtest by Ookla que realiza o teste para qualquer dispositivo pelo navegador. Isso te ajuda a diagnosticar e entender quais medidas podem funcionar mais.

7- Tracert para diagnosticar

O sétimo passo de como melhorar o ping no Valorant é recomendado pelo próprio jogo nessa aba aqui. O tracert é também mais um meio para diagnosticar o que está acontecendo com a sua internet.

Com ele você consegue registros da rede. Para visualizar detalhes do que precisa fazer, é só vir aqui.

Quer saber como melhorar o FPS no Valorant? Confira as dicas que reunimos para você nesse conteúdo.

8- Ligue para seu provedor de internet

Caso nada funcione para o ping alto Valorant, é hora de ligar para seu provedor de internet. Relate os problemas que está passando, tudo o que já fez para tentar melhorar e veja com os profissionais o que pode ser feito.

Lembre-se de verificar os requisitos mínimos e recomendados para jogar o jogo. Certifique-se de que o problema é realmente na internet e não no seu PC (ao fazer as etapas anteriores, você provavelmente já vai conseguir ter essa noção).

9- Use o ExitLag

Para fechar nossas dicas de como melhorar o ping no Valorant, vale citar o ExitLag. Trata-se de um programa que foca em acabar com o lag. Ele é um sistema focado para os jogos, buscando meios de estabilizar as conexões para sua partida.

É um pacote pago, mas você pode fazer um teste grátis para ver o que acha do serviço. Caso goste, existem planos mensais e anuais.

Para conhecer mais detalhes e verificar o funcionamento, além de seus testes grátis, é só clicar aqui e fazer seu cadastro. Vale a pena usar o ExitLag caso seu foco seja em saber como melhorar o ping no Valorant.

Definitivamente uma solução prática e assertiva, que busca auxiliar nesse exato problema.

E aí, descobriu como melhorar o ping alto Valorant?

Salve nos favoritos para retornar sempre que precisar ou compartilhe com a galera. Aproveita que chegou até aqui e veja nosso conteúdo que responde o que são skins Valorant, como comprar e quanto custam.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts