Veja como jogar Valorant em PC fraco! Confira as melhores configurações!

Você que esta aí se perguntando como jogar Valorant em PC fraco, saiba que é possível! É claro que vai exigir algumas configurações e alguma perda na qualidade dos gráficos, mas o objetivo é jogar!

A Riot é bem conhecida por criar jogos muito bem otimizados, para conseguir um grande número de jogadores e trazer cada vez mais pessoas para seus jogos. Tudo isso sem deixar de lado a qualidade gráfica.

Todos os seus jogos trazem ótimos gráficos e uma identidade visual bem clean. Isso faz com que sejam reconhecidos facilmente e também dá chance para PCs mais fracos de rodar seus jogos.

Vamos ver aqui neste post como jogar Valorant em PC fraco, com as principais ações que você pode fazer, tanto no seu PC, como dentro do jogo.

Segue com a gente!

Leia também: Afinal, vale mais a pena montar um PC ou comprar pronto?

Como jogar Valorant em PC fraco

Você que já estava perdendo as esperanças, e não sabia como jogar Valorant em PC fraco, vai ter uma nova chance com estas dicas que separamos aqui.

Segundo a Riot, esses são os requisitos para rodar o Valorant.

como jogar valorant em pc fraco

Apesar dos requisitos mínimos recomendados pela Riot, você ainda pode tentar rodar em seu PC com as seguintes configurações que separamos abaixo.

Vamos separar as dicas em duas partes:

  • Ajustes dentro do jogo
  • Ajustes no windows

Os ajustes dentro do jogo serão para você deixar ele em sua configuração mais básica, e os ajustes no windows serão para você focar o seu computador, ao máximo, em seu jogo.

Vamos começar pelos ajustes dentro do jogo.

Ajustes dentro do Jogo

Dentro do Valorant você tem acesso às configurações gráficas que mais impactam no processamento de sua máquina.

Saber como rodar valorant em PC super fraco, vai exigir, basicamente, desligar ou abaixar quaisquer efeitos ou gráficos que o jogo ofereça. De forma que o seu PC seja minimamente exigido.

Para isso você precisa entrar nas configurações do jogo e ir até a seção Qualidade de Gráficos:

configurações -> vídeo -> qualidade de gráficos

E desative, ou reduza, todas as opções disponíveis, com exceção da Renderização Multithreaded, que pode dar uma ajuda ao seu PC. Assim como na imagem abaixo:

como jogar valorant em pc fraco

Após reduzir o peso dos materiais e efeitos do jogo, é hora de configurar as opções gerais, que ficam ali no botão de mesmo nome, logo ao lado esquerdo.

configurações -> vídeo -> geral

E começar a editar as opções disponíveis:

como jogar valorant em pc fraco

As principais informações que você precisa mexer aqui são a resolução e os limites de FPS.

A resolução diz respeito a quantidade de pixels processados na tela. Quanto maior for a resolução, mais pixels seu computador terá que processar. Portanto, aqui é um dos principais locais onde você vai conseguir reduzir o peso que o jogo terá em seu PC.

Apenas esteja atento a alguns detalhes, como a proporção original de sua tela. Se sua tela segue a proporção 16×9 (widescreen), baixe para outra de mesma proporção. Se você escolher uma proporção diferente, a imagem poderá se apresentar esticada.

Se você não se importar com barras pretas na tela, você até poderá tirar esta distorção na opção Letterbox, logo em baixo.

Logo em seguida você terá as opções de limites de FPS.

FPS, do inglês, frames per second, representa quantas imagens seu computador irá apresentar por segundo em sua tela. Quanto mais imagens, mais poder de processamento envolvido.

Vá baixando o limite de FPS conforme você sente que seu computador precisa. Para muitos jogadores valores abaixo de 30 podem ser incômodos. Portanto, vá experimentando com cautela e tente outras opções antes de baixar mais que isso. Dê preferência a baixar a resolução primeiro.

Eu sei que pode parecer estranho limitar o FPS e não deixar que o seu computador use todo seu potencial o tempo inteiro, mas acredite. Enquanto ele estiver ocupado te entregando todo seu potencial, não sobrará recurso para ele lidar com aquelas quedas repentinas de FPS que todos nós já cansamos de ver.

Vá experimentando o valor que melhor funciona para seu PC e deixe ele trabalhar em uma média que dê espaço para ele não “tropeçar” em momentos de maior exigência.

E isso é tudo que você precisa fazer dentro do jogo. Se ainda assim o seu PC estiver “suando” para rodar, é hora de aliviar um pouco os recursos no Windows.

Leia também: 15 Melhores jogos de FPS para PC fraco pra você jogar online

Ajustes no windows

Como rodar valorant em PC super fraco sem dar uma conferida no Windows?! Não tem jeito, não é mesmo?!

Dentro do windows, a principal ação que você precisa fazer é liberar recursos que estão sendo utilizados sem necessidade. Ou seja, programas que estão rodando em segundo plano, que você sequer precisa deles.

Feche todos os programas que você não estiver utilizando. Inclusive aqueles que ficam ali, com o ícone ao lado do relógio. Todos eles estão consumindo recursos do computador. Alguns menos outros mais.

E se você quer olhar ainda mais a fundo, quais programas ainda estão rodando em seu computador sem você saber, é só conferir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Como na tela abaixo:

como jogar valorant em pc fraco

Para acessá-lo basta clicar com o botão direito na sua barra de tarefas (a barra do botão do windows, embaixo de sua tela) e selecionar a opção  Gerenciador de Tarefas.

Mas atenção! Tenha muito cuidado pois ali estarão listados os principais processos que o Windows precisa para funcionar. Apenas selecione para fechar programas que você conhece, que não fazem parte do funcionamento padrão do Windows. 

Como por exemplo, aí em cima, eu poderia fechar o “Creative Cloud” que faz parte dos softwares da Adobe como o Photoshop, o “Microsoft Office Click-to-Run” que é do pacote office (Word, Excel…).

Você poderá encontrar outros, que estão ali, consumindo recursos do seu computador sem que você saiba, ou que seja necessário naquele momento.

Para restaurar, basta reiniciar a sua máquina, que os próprios programas voltarão normalmente.

Leia também: [GUIA] Aprenda como melhorar o reflexo em jogos de FPS

Viu só, como rodar valorant em PC super fraco?

Agora que você sabe como jogar Valorant em PC fraco, é só aproveitar muito! E se ainda assim, o seu PC não está rodando o jogo, é hora de pensar em um upgrade.

E para saber muito mais informações sobre o mundo dos games, é só entrar em nosso canal do Telegram, o MKT Esports! Além é claro do canal da Mkt Esports no YouTube.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts