Como colocar bot de música no Discord em 5 passos simples

Saiba como colocar bot de música no Discord e deixe o seu servidor ainda mais interessante. Tudo isso de um modo prático, simples e sem mistérios. Fique com a gente até o final e confira uma lista de bots para essa finalidade e, por fim, entenda o que são.

O Discord é um programa bem interessante e usado por muitas pessoas. É um ótimo meio para realizar calls e se divertir com amigos à distância, além de também servir para conhecer novas pessoas.

Afinal, existem diversos servidores sobre variados nichos diferentes. Inclusive sobre games ou streaming. Com essa variedade e amplitude toda, é óbvio que existem algumas funcionalidades que são capazes de deixar ainda mais divertido o role no Discord.

Aprender como colocar música no Discord é uma das formas de trazer essa funcionalidade a mais ao seu servidor. Sendo algo que muitas pessoas curtem.

Então é isso que você vai ver aqui hoje, de modo rápido e com prints para não se perder durante o processo. Você vai ver como colocar bot de música no Discord em 5 passos e conseguir fazer isso em 5 minutos para sua call.

Agora, sem mais enrolações, vamos jogar!

Como colocar bot de música no Discord: Passo a Passo

1- Acesse o Discord Bot List

O primeiro passo para conseguir dar conta de como colocar bot de música no servidor do Discord é acessar o site com a lista de bots. Para isso, clique aqui.

Ele é bem intuitivo, mas para não se perder, confira a home aqui:

2- Vá em “Music”

Já que o que queremos é saber como colocar música no Discord, a gente vai na opção “Music” do site de lista de bots.

Leia Também: Como deixar o Discord mais leve? Tudo o que você pode fazer

3- Selecione o desejado

Várias alternativas vão aparecer, mostrando que há diversos bots de músicas para o Discord que ainda funcionam. 

Nessa hora você pode ficar um pouco em dúvida, então confira a lista de sugestões que deixamos em um tópico mais abaixo. Nela você vai ter diversas indicações e pode escolher qual o melhor bot de música do Discord para você.

Vamos seguir selecionando o bot Vexera, que muitas pessoas consideram como o melhor bot de música do Discord. Então, devemos clicar nele e seguir para sua página.

Ao entrar nela, deve clicar no botão azul escrito “Add Vexera Discord Bot”.

4- Permita e indique qual servidor

Ao selecionar uma das alternativas, é hora de permitir que ela se torne um membro e indicar qual servidor ou conversa vai participar. Vale dizer que você deve ser dono, dona ou um dos adms para conseguir incluí-lo.

É bem simples e você já está cada vez mais perto de dar conta de como colocar bot de música no Discord.

Leia Também: Nomes para servidores de Discord: Gaming, Streaming, YouTube, MKT e +

5- Confira comandos e dê play

Após dar todas as permissões, o bot já entrará na conversa. A partir daí é só conferir os comandos específicos da opção que você selecionou para conseguir dar play nas músicas. No caso do Vexera, basta apenas escrever: +play e pronto!

Esses comandos podem mudar de acordo com qual for o robôzinho que você selecionou. De qualquer forma, segue abaixo a lista do que nós usamos:

Assim você entende melhor o que queremos dizer. Pronto, agora você já aprendeu como colocar bot de música no Discord!

Lista de bots de música Discord que ainda funcionam

Segue abaixo uma lista de opções para você considerar qual é a melhor para seu servidor. Deixaremos com links direto para o Discord Bot List, assim já facilita sua vida:

Leia Também: [Tutorial] Como vincular o Discord com a Twitch? 

O que são os bots do Discord?

São softwares que funcionam como robôzinhos que exercem diversas funcionalidades nos chats. Desde tocar músicas no servidor até conseguir gravar a conversa, existem opções bem versáteis e divertidas de bots.

Eles são criados por terceiros e conseguem rodar no programa graças ao fato do Discord possuir uma API aberta. Para incluir um bot em um servidor você precisa apenas permitir que ele participe dele, assim como indicamos fazer para os de música.

É importante sempre conferir e buscar indicações para fazer boas escolhas de quais bots irá incluir.

E então, viu como colocar bot de música no Discord?

Agora, aproveite que chegou até aqui e veja também o manual que fizemos sobre como usar o Discord. Entenda tudo sobre o programa e suas funcionalidades.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts