O que é Pancake Swap? Função e cuidados que se deve ter

Quer entender tudo sobre o que é Pancake Swap, desde para que serve até os cuidados que deve ter? Então fique até o final do conteúdo para entender qual sua utilidade e como associar aos jogos NFTs.

A plataforma conta 2.8 milhões de usuários nos últimos 30 dias e 12 bilhões em fundos, segundo sua home. Demonstrando, assim, que se trata de uma plataforma com um montante alto.

Então, para te ajudar a entender o que é Pancake Swap iremos passar pelos seguintes tópicos:

  • O que é Pancake Swap
  • Como usar para jogos cripto?
  • Cuidados ao usar Pancake Swap

Lembrando que o conteúdo não tem o intuito de fazer indicações financeiras. Nosso objetivo é apenas informativo para quem quiser conhecer mais sobre a plataforma.

Importante ressaltar que o meio de criptos e jogos NFT é bastante complexo, de alto risco e conta com questões e problemáticas. Não deixe de aprofundar os estudos e pesquisar mais a fundo antes de decidir se vai realmente adentrar.

Agora, vamos entender mais sobre o que é Pancake Swap.

O que é Pancake Swap?

É uma plataforma automatizada onde é possível realizar trocas de criptomoedas sem a necessidade de um intermediário, como corretora ou banco. Podemos dizer também que é um DEX (exchange descentralizada).

A proposta das tecnologias envolvendo Blockchain e criptomoeda tem, em primeiro lugar, um objetivo de descentralizar as movimentações financeiras.

Porém, por questões de segurança, muitas pessoas preferem utilizar corretoras, como a Binance, para adquirir e vender moedas. Assim, surgiram plataformas descentralizadas e automatizadas na finalidade de realizar câmbios monetários sem necessitar das mesmas.

O primeiro exemplo é a Uniswap, que veio para suprir essa necessidade e utilizando da Ethereum para seu desenvolvimento. Bastante popular, só que com uma questão: altas taxas em cima de suas movimentações.

Buscando dar conta desse ponto fraco, a Pancake Swap entra em cena em 2020. Tendo então a intenção de ser uma plataforma automatizada que atendesse o público que quisesse realizar exchange de baixos valores.

Ganhou um bom público de cara, ultrapassando a Uniswap em números após certo tempo. Com uma identidade visual associada a games e funcionalidades a mais, se tornou uma gigante no mercado.

Basicamente, é isso o que é Pancake Swap. 

Como usar para jogos cripto?

Agora que você já sabe o que é Pancake Swap, vamos falar sobre uma das formas de utilizar a plataforma e suas funcionalidades para os jogos NFTs. Lembrando novamente que não motivamos tal uso.

Há diversos jogos que pagam criptomoedas diferentes, cada um com sua especificidade. Só que, de modo geral, deve seguir tais etapas:

  • Ao se cadastrar no game, conectar a conta à sua carteira virtual (como por exemplo a Metamask)
  • Quando juntar determinado valor das criptos, é hora de fazer o saque para sua carteira
  • Então, passe para a Pancake Swap, onde você realiza a troca da cripto do jogo para alguma aceita em corretora (como a Binance. Você pode, no caso de Axie Infinity, passar a AXS para USDT)
  • Volte para a Metamask e passe para a Binance
  • Nela, você realiza a troca da moeda e passa para dólar ou real, podendo transferir para sua conta no banco

Em resumo, essa é uma possível utilidade da Pancake Swap para quem joga games cripto.

Cuidados ao usar Pancake Swap

Mais do que entender o que é Pancake Swap e como usar, é importante saber quais os cuidados necessários. Ainda mais que, como já falamos, trata-se de um mercado de alto risco.

Reiterando em primeiro lugar que é essencial que se pesquise e estude muito. Se quiser realmente entrar para esse meio, esteja consciente dos riscos e aspectos que são criticados. Por exemplo:

  • Volatilidade das moedas
  • Incerteza no futuro
  • Sustentabilidade
  • Fraudes e lavagem de dinheiro
  • Scams (golpes)

A respeito do último tópico, lembre sempre de conferir se o site que você está acessando é realmente o link da Pancake Swap. Há diversos sites fakes que às vezes aparecem até nos primeiros resultados de pesquisas por serem anúncios.

Nunca coloque seus dados e conecte a sua carteira virtual sem conferir os sites. Se você cair em algum golpe, já era o seu dinheiro.

Quanto aos outros tópicos, vale dar uma pesquisada mais a fundo sobre. Se quiser, falamos mais detalhadamente sobre eles no nosso conteúdo sobre o que é NFT.

Agora você já sabe o que é Pancake Swap, como usar para os jogos criptos e quais cuidados deve ter atenção.

Entendeu o que é Pancake Swap?

Salve nos favoritos para retornar sempre que precisar. Aproveita que chegou até aqui e dá uma conferida no nosso conteúdo sobre os melhores jogos da Epic Games!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts