O que é Binance? Como funciona? Como fazer o cadastro?

Neste conteúdo você vai entender de uma vez o que é Binance, para que funciona e como abrir sua conta. Um guia rápido, prático e completo sobre essa corretora.

Os jogos NFTs e criptos vem aparecendo mais no mercado de games. Em 2021 vimos títulos como Axie Infinity ter uma subida de até 1400%.

Você pode estar pesquisando um pouco mais desse estilo de jogo até que… descobre que uma conta na Binance pode ser bem útil. Só que, afinal, o que é Binance?

Se é isso que rolou com você, saiba que está no lugar certo. Vamos não só responder sua dúvida como também mostrar como abrir conta na Binance.

Lembrando que a Mkt não possui o intuito de motivar ninguém a jogar games cripto, nem dar dicas financeiras. O objetivo do post é informar sobre uma questão em alta em alguns gamers do mercado.

Vale ressaltar que os jogos cripto e NFTs são investimentos de alto risco e com muitas questões controversas que o envolvem. Pesquise e estude muito bem antes de tomar a decisão de realmente começar a jogar, ok?

Feito o disclaimer, é hora de responder sua dúvida.

O que é Binance

É a maior corretora do mercado cripto no momento. Conta com mais de 7,5 milhões de transações anuais e é por onde você consegue comprar ou vender suas criptomoedas com a ajuda de uma instituição. Além de servir como uma conta digital.

Então trata-se de uma espécie de casa financeira que serve de intermédio para transações e movimentações de criptomoedas. Ela tem um certo renome, por isso apenas as moedas mais consolidadas do meio são aceitas no seu catálogo.

Existe desde 2019 e conta com 10 criptomoedas sustentadas e mais de 70 moedas locais. Sendo bastante usada por quem está envolvido no meio.

Como funciona a Binance

Um comparativo interessante e didático para a Binance são corretoras como a Rico, por exemplo. Ou seja, é uma espécie de conta digital a partir da qual você consegue investir e negociar os principais ativos do meio cripto.

Em sua interface você visualiza as moedas que estão no mercado e pode comprar ou vender por lá. É bem similar ao mercado de ações mesmo, a imagem abaixo é um print da aba de mercado para ilustrar:

Nela você visualiza diversas moedas, suas variações em tempo real e conta com a opção para fazer o trade. 

Você pode realizar seu cadastro gratuitamente e iniciar sua movimentação financeira por meio dela. Mostramos mais abaixo como fazer! Agora você já tem uma noção melhor sobre o que é Binance.

Como a Binance é útil para jogos cripto?

Digamos que a Binance é um intermédio por onde você transforma as moedas do jogo em real e transfira para o banco de sua preferência.

Por se tratar de uma conta digital, você tem acesso a ações de transferência similares às dos bancos. Só deve pagar uma taxa.

Um exemplo de como ela pode ser útil é:

  • Você conecta o game que está jogando a sua Metamask, ou carteira virtual de preferência
  • Dentro dela, converte a moeda em BUSD, uma cripto aceita dentro da Binance
  • Depois, passa para a sua conta na Binance
  • Lá, converte para real
  • Transfere para a sua conta

O processo precisa ser dividido nessas etapas porque, como já falamos, a Binance tem uma seletividade de quais criptomoedas estão presentes. Então muitos jogos que pagam criptomoedas oferecem criptos que não são compatíveis com ela.

Como abrir conta na Binance [passo a passo]

Primeiro acesse o site da Binance. Sempre verifique e certifique-se de que está mesmo no site da corretora, tenha muita atenção para não cair em golpes.

Você pode clicar tanto no “criar conta” quanto no “registrar” no canto superior direito, ao lado de “entrar”. Ao clicar, será redirecionado para a página de cadastro.

Confirme sua região para dar andamento. Logo em seguida, vá para o tipo de conta que você quer criar, seja pessoal ou corporativa. 

Não deixe de ler os termos e condições e as normas de proteção de dados. Veja se está de acordo com todas as cláusulas para saber quais são os seus direitos ao se cadastrar na plataforma.

Clicamos em conta pessoal para os exemplos. Inicialmente há uma solicitação dos dados:

Em seguida é necessário que você faça a verificação de segurança resolvendo um puzzle simples:

Você receberá também um código de confirmação por e-mail do qual deve inserir na etapa seguinte:

Ele é válido por 30 minutos, se precisar é só pedir para reenviar. Caso não apareça no seu inbox, verifique no spam ou lixo.

Depois disso, você irá para uma página de boas vindas da Binance. Então, seu cadastro está completo e você está pronto para conhecer o que é Binance na prática 😉

Descobriu o que é Binance?

Salve a página nos favoritos para retornar sempre que precisar ou compartilhar sempre que alguém te perguntar o que é. Aproveita que chegou até aqui e confira também nossas dicas de como ganhar dinheiro sendo streamer indo além dos subs e donate.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts