O que é Metamask? Conheça funções e confira passo a passo de cadastro

Quer saber o que é Metamask e como pode ser útil para quem gosta dos tão falados jogos play to earn? Continue com a gente até o fim do conteúdo que aqui temos um guia completo sobre a plataforma e ainda um passo a passo com prints para cadastro.

Os jogos NFTs e de criptos tem sido uma pauta frequente. Só que trata-se de um mercado ainda complexo de se entender. Por isso, há determinados pontos do nicho que podem gerar dúvidas ao público.

Assim, reunimos nesse post tudo o que você precisa para saber o que é e como funciona o Metamask. Uma ferramenta bastante utilizada por quem começa a jogar esses games. Para isso, passaremos pelos seguintes pontos:

  • O que é Metamask
  • Como funciona Metamask
  • Metamask é uma boa opção?
  • [Passo a Passo] Como cadastrar no Metamask
  • [Passo a Passo] Como colocar Metamask no Chrome

Lembrando que a Mkt não tem o intuito de dar indicações financeiras e nem opinar a respeito do assunto. Este conteúdo possui o objetivo informativo, não indutivo. 

O mercado cripto e de NFTs é complexo e de alto risco. Pesquise, estude e aprofunde seu conhecimento antes de tomar sua decisão de entrar ou não para ele. 

Além de ser um caminho para formular sua própria opinião a respeito deste assunto controverso e repleto de repercussão. Dito isso, vamos à informação 😉

O que é Metamask

Trata-se de uma carteira virtual descentralizada na qual você pode reunir e armazenar todas as suas criptomoedas e NFTs. Com sua conta também é possível transferir suas moedas para outras contas que possuir

Como assim, não entendi? Vamos lá, o mercado das criptos demanda transações e movimentações financeiras. 

Tais movimentações são realizadas com auxílio de corretoras de exchanges, como a Binance, para trocas de moedas. Só que, para armazenamento, é mais seguro deixar em carteiras virtuais descentralizadas.

Ficam totalmente sobre o seu domínio, tendo você autonomia total sem nenhum intermediário para auxiliar. Contam com segurança contra hackers e não está com o dinheiro todo reunido.

Caso ainda esteja sem entender, o vídeo abaixo dá mais uma explicação da diferença entre exchanges e wallets:

A Metamask é uma dessas carteiras onde você pode armazenar suas criptos e realizar as movimentações. O fato de ser descentralizada é que não possui nenhum mediador auxiliando suas transações.

Para quem joga games criptos, como por exemplo Axie Infinity, muitas vezes é necessário conectar a sua carteira. Por isso é uma das opções para os gamers desses jogos.

Só lembre de ter muita atenção com os links para não cair em scams (golpes). Sempre certifique-se de que está entrando e conectando sua carteira aos sites corretos e confiáveis, senão podem levar todo o seu dinheiro.

Como funciona Metamask

Funciona literalmente como uma carteira digital para guardar seu dinheiro. Você faz seu cadastro (confira o passo a passo mais abaixo), logo em seguida pode transferir suas moedas para lá e armazená-las.

Se você jogar Crypto Bomb ou outros jogos que pagam criptomoedas, pode conectar com a carteira da Metamask e, toda vez que for sacar, passar para ela. É automático e completamente focado no meio das moedas digitais.

Logo em seguida, é só converter para USD. Assim que fizer isso, pode transferir o valor para sua corretora, fazer o trade para real e passar para sua conta de banco. Sendo então um dos métodos de transformar as criptos que ganhou no jogo em dinheiro real.

Deu para sacar bem como funciona e o que é Metamask, certo? Agora vamos aprofundar um pouco mais no conhecimento.

Metamask é uma boa opção?

Se você já está inserido nesse meio, podemos dizer que sim, Metamask é uma boa opção para você.

Como carteira digital de criptomoedas, trata-se da maior do mundo. Recentemente chegou a 10 milhões de usuários ativos mensais, se mostrando bastante movimentada.

Só que, vale ressaltar: os ativos digitais são algo recente e complexo. Para entrar nele é muito importante que você pesquise e estude muito bem antes.

Há diversas críticas e debates sendo realizados a respeito desse meio. Sem contar que também é um tipo de finança de alto risco, volatilidade e incerteza. Por ser uma novidade, não se sabe ao certo ainda em que pode dar.

Então é muito delicado afirmar se Metamask ou os jogos criptos são realmente uma boa opção. Porém, é possível dizer que é uma carteira confiável e de bastante credibilidade no meio.

Só lembre de acessar sempre pelo link correto. Agora que você já sabe o que é Metamask e tudo o que ela absorve, deve ter uma ideia de como é necessário ter atenção redobrada com possíveis golpes.

Leia Também: O que é Epic Games? História, curiosidades, principais jogos

[Passo a Passo] Como cadastrar na Metamask

1- Comece entrando no site da Metamask. Sempre certifique se está nele mesmo.

2- Então clique em “Download Now”. Haverá um redirecionamento para uma página onde você escolhe entre Chrome, iOS ou Android. Para adicionar a Metamask no Chrome, clique na primeira opção.

3- Clique em “Usar no Chrome” e pronto, você já terá o app no seu Browser.

4- Assim que você fizer a instalação, irá para uma nova página.

Clique em “Comece agora” para começar o cadastro. 

5- Na página seguinte, vá em “Criar uma carteira”

6- Crie sua senha e repita exatamente o que colocou. Você precisa estar de acordo com os termos de uso, então caso tenha qualquer receio em relação com o que é Metamask, leia ele.

Ao fazer isso, você irá para uma página onde tem uma explicação sobre a frase de recuperação e como ela funciona para proteger a sua carteira. Tem um vídeo de 1:35 bastante didático, mas basicamente:

  • A frase de recuperação são 12 palavras aleatórias que a Metamask gera para você
  • Você não pode perdê-las, são necessárias para seu acesso
  • Você não pode dividir com ninguém, se alguém tiver elas poderá entrar na sua carteira e fazer a limpa
  • A Metamask sugere que você anote as palavras em um caderno que ninguém nunca verá, para não esquecer e ninguém ter acesso

Se alguém tiver acesso, não tem o que a Metamask fazer. Ninguém consegue recuperar o que você perdeu, portanto tome muito cuidado mesmo com esse aspecto.

7- Depois de assistir o vídeo e observar as orientações em relação a frase de recuperação, clique em “Próximo”.

8- Então você deve ir em “Clique aqui para revelar palavras secretas”.

Quando você for no cadeado, será revelada as palavras para você e aí é só clicar em “Próximo”. Lembre que até a ordem das palavras importam!

9- Agora, a última etapa. Você deve organizar as palavras na ordem correta antes de finalizar seu cadastro.

As palavras estão borradas por questão de segurança, mas elas aparecem dentro dos boxes.

Pronto, agora você não só sabe o que é Metamask, como também tem uma conta na wallet!

Leia Também: Como ganhar dinheiro sendo streamer. Além dos subs e donates

Entendeu o que é Metamask e como se cadastrar?

Salve a página nos favoritos para retornar caso vá fazer o cadastro depois. Aproveita que chegou até aqui e engata a leitura no nosso conteúdo sobre carreira em games.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts