Blitz GG da ban? Descubra se site estatístico é permitido

Muitos usuários amam o site, mas surge aquela dúvida: Blitz GG da ban? Afinal, ninguém quer correr o risco de ser banido do LoLzinho por não saber se pode ou não, né?

Então aqui você vai encontrar todas as informações necessárias para entender o que é o site e se Blitz GG da ban ou não. Vamos explicar tudo direitinho, mostrar os pontos e concluir a polêmica.

Pode ficar tranquilo que você vai sair daqui sacando tudo desse que é um dos site para ver estatísticas de LoL. Assim não ficará em dúvidas se deve usar ou não.

Se você está querendo melhorar no jogo, dá uma olhada nos zRepolhO Academy e o Prota Games. Pode te ajudar no processo 😉

Agora, vamos jogar!

Blitz GG o que é?

É um site que se denomina como “Seu Coach Pessoal de Jogos”. Nele você tem acesso a algumas informações extras que te ajudam a bolar sua estratégia no jogo. Sugerindo por exemplo builds que são interessantes para o seu campeão.

Ele não é apenas voltado para LoL. Além do MOBA, também possui dados de:

  • Valorant
  • Teamfight Tactics
  • Legends of Runeterra
  • Fortnite

A equipe Team SoloMid (TSM), um dos melhores times de LoL do mundo, adquiriu o site em 2019. Isso é um indicativo do seu porte e de como está envolvido no meio, com organizações profissionais também.

Isso já dá uma ideia se Blitz GG da ban ou não, né? Só que vamos com calma, tem alguns contrapontos.

Como funciona Blitz GG?

Primeiro, você acessa o site e seleciona qual jogo você quer. Após clicar em League of Legends, tem como pesquisar pelo seu main e observar os dados que são informados no próprio site.

As estatísticas já te dão um norte muito bom para estudar e tomar decisões, sendo interessante. Além disso, você pode também pesquisar por outros jogadores e observar o desempenho deles.

Isso te auxilia, por exemplo, caso tenha algum jogador profissional de LoL que joga com o mesmo campeão que o seu e você acompanha para aprimorar seu desempenho. 

É bem bacana e similar a outros sites de LoL, então trata-se de algo bem comum no meio. Além disso, possui também um aplicativo em desktop para você baixar e usar de forma mais automática, com sua conta já conectada.

Ao baixar o aplicativo, você pode:

  • Ver suas próprias estatísticas
  • Observar as informações dos outros usuários que estão no seu time
  • Ter acesso a sugestões de builds e runas
  • Uma visão geral do pós-jogo
  • Sobreposição informando tempo

O vídeo abaixo do canal DjokoLoL mostra bem como funciona:

Por fim, conta ainda com uma versão premium para quem estiver disposto a pagar pelo serviço. Agora que já te passamos um panorama sobre o que é, vamos chegar na grande questão se Blitz GG da ban ou não.

Blitz GG da ban ou é permitido pela Riot?

Não há um posicionamento claro da Riot sobre o aplicativo. É contra as regras da empresa usar de aplicativos ou ferramentas externas que te dão uma vantagem desleal na partida, porém esse não é exatamente o caso do Blitz GG.

Ele te passa informações prévias da qual você analisa e decide por conta própria, servindo mais como um auxílio, ou a ideia de “coach”. Não é bem uma trapaça.

O site da Blitz diz categoricamente que é permitido. Segue o print abaixo:

Imagem retirada do suporte deles.

Porém é um debate longo e com variados relatos. Existem pessoas que usam e não são banidas, mas há pessoas que dizem ter sido banidas por causa dele. Segue abaixo alguns comentários em fóruns:

Todos os prints foram retirados desse post, se quiser conferir mais do debate é só ir nele.

Além disso, há esse post aqui que faz uma certa análise sobre a atualização do temporizador:

De certa forma, é um pouco inconclusivo se Blitz GG dá ban ou não, pela falta de um posicionamento claro da Riot. Porém, podemos dizer que corre risco de ser banido dependendo de como você use.

O meu conselho pessoal é: não usar o aplicativo e apenas aproveitar as informações do site. Elas não dão uma vantagem desleal ao jogo e existem diversos sites que passam dados e estatísticas sem problemas.

Se você estava pensando em adquirir a versão Premium para ter um auxílio a mais, fica uma outra sugestão: dá uma olhada em cursos de League of Legends. Eles podem te ajudar de forma prática e não corre risco de você ser banido por isso. Seguem duas indicações:

Tirou suas dúvidas sobre se Blitz GG da ban?

Não deixe de compartilhar com aquela pessoa que ama o site para ver se ela sabia das questões envolvendo seu uso. Aproveita que chegou até aqui e engata a leitura no nosso conteúdo sobre como splitar no LoL.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts