Como ganhar dinheiro jogando PES: 5 caminhos para marcar um golaço!

Você é é um bom jogador e quer saber como ganhar dinheiro jogando PES? Este post foi feito para você.

O mundo dos esports cresceu muito, com vários campeonatos em todas as partes do planeta, em diversas plataformas de jogos e variados títulos para você escolher qual o seu predileto. Não seria diferente para um jogo com quase 20 anos de história como o PES (Pro Evolution Soccer).

A Konami, produtora do PES, vem investindo pesado nas modalidades de esports, inclusive anunciando uma mudança no nome de sua próxima versão do game: eFootball PES 2020.

Com tudo isso acontecendo, você precisa se preparar e treinar bastante para crescer e conquistar o seu espaço. Assim como falamos no post onde ensinamos como ganhar dinheiro jogando LoL, a ideia por aqui é parecida:

  • participação em campeonatos;
  • stream de seus jogos;
  • produção de conteúdos informativos;
  • coaching especializado.

Além disso, trouxemos também um exemplo real de jogador brasileiro que vai ser uma ótima referência para você começar a trilhar seu caminho para o profissionalismo, rumo a como ganhar dinheiro jogando PES.

Você vai precisar treinar muito, comparar seus resultados e assim começar a colocar em prática as dicas de como ganhar dinheiro jogando PES que te daremos aqui.

Portanto vamos as nossas dicas de como ganhar dinheiro jogando PES.

Como ganhar dinheiro jogando PES

Quando descobrimos que há como ganhar dinheiro jogando PES, dificilmente conseguimos conter a empolgação. Aprender a como ser um gamer profissional e ganhar dinheiro jogando um game que gostamos é algo que está nos sonhos de qualquer um apaixonado por jogos.

Entretanto, o caminho não é fácil e, verdade seja dita, não são todos que vão conseguir. Mas com toda certeza é um caminho que trará muita realização pessoal e abrirá portas para muitos outros desafios.

Vamos começar pelo ponto mais central de seu início de carreira. A participação de campeonatos.

1. Participação de campeonatos

O primeiro passo para que você deve seguir em como ganhar dinheiro jogando PES é participar de campeonatos e começar a colocar à prova as suas habilidades. Não precisa começar com campeonatos de altas premiações. Até mesmo os campeonatos sem premiações podem, e vão, te ensinar muito neste início de carreira.

Assim que você começar a conhecer a “cena” regional, seu nível e seus jogadores, você terá uma ideia do que irá encontrar nos torneios principais e oficiais, que são onde se encontram as maiores premiações.

No Brasil a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi a responsável pela organização do torneio oficial que dá a classificação para o Mundial de PES. 

Chamado de e-Brasileirão, a competição que começou em 2016, já pagou bons prêmios e ajudou a deixar vários jogadores famosos além de promovê-los à participação de campeonatos fora do Brasil.

A última edição, em 2018, contou com mais de 16 mil inscritos e premiou o campeão Henrykinho, com um valor de R$20 mil reais.

Não sabe onde achar torneios? Uma boa opção é o site Arena17 onde você pode encontrar campeonatos com inscrições gratuitas.

2. Stream de seus jogos

Ao começar a participar de campeonatos e conseguir boas colocações, você também irá começar a ter seu nome reconhecido. Neste momento é uma boa hora para você apostar nos sites de stream. 

Para você fazer seus streams você irá precisar de uma plataforma onde você irá colocar seu conteúdo e interagir com seu público. As plataformas mais conhecidas para isso são o YouTube, Twitch e a Cube.Tv.

Cada uma das plataformas tem seus prós e contras. Recomendo que você não se atenha a apenas uma e experimente todas elas até que você conheça bem qual delas te dão maior retorno em suas transmissões. Lembrando que nada impede que você faça suas streams no Twitch e faça o up delas no seu canal do YouTube. 

Leia também: O que é Twitch: aprenda tudo sobre essa plataforma de stream

Conseguir espectadores em seus streams pode ser algo demorado mas não desista. Essa é uma ótima forma de monetização. Portanto mesmo que comece devagar, saiba que este é o processo normal de qualquer um que se lança à produção de conteúdo em vídeo.

Além da monetização de seus vídeos, com o crescimento do seu canal, você também poderá fazer parcerias e agregar promoções e publicidade de produtos relacionados com seu conteúdo. Procurar por empresas que desejam investir em e-sports e pessoas relacionadas ao PES e também com os periféricos que você usa, pode ser uma boa fonte de renda.

Abaixo um exemplo de stream de PES: 

3. Produção de conteúdos informativos

Criar conteúdos relacionados aos seus conhecimentos no PES pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro.

Principalmente com a produção de e-books onde você pode vender suas dicas e ensinamentos para outros jogadores que querem jogar profissionalmente PES.

Se você acha que pode criar um conteúdo com seus ensinamentos para outras pessoas, compartilhando seu conhecimento e sua experiência de jogo, saiba que essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro com o PES. 

Você ainda pode divulgar seu e-book em seus streams e ajudar também outros jogadores a se tornarem profissionais de PES.

Como exemplo de um conteúdo informativo, você pode ver o curso do zRepolhO que ele vende para jogadores de League of Legends

4. Coaching especializado

A ideia aqui é ser um coaching na forma mais pura desta palavra. Ignore o sentido de auto-ajuda e motivação que esta palavra pode trazer a você e foque no que ela realmente significa: treinamento especializado.

Com a experiência e o conhecimento que você adquiriu, você poderá oferecer treinamento personalizado com aulas práticas e acompanhamento de partidas jogadas pelo seu cliente.

Não se esqueça de fazer a divulgação destes seus serviços em suas redes sociais e em seus vídeos.

5. Siga o exemplo de outros profissionais

Uma ótima dica de como ganhar dinheiro jogando PES que posso te dar é seguir o exemplo de outros jogadores e suas histórias de crescimento.

Um grande exemplo de crescimento e conquistas que podemos te dar é o do Felipe Mestre

Um dos nomes mais conhecidos no cenário brasileiro e mundial de PES, começou a jogar aos 6 anos e aos 20 se tornou um profissional conhecido conquistando em seu primeiro ano o Campeonato Paulista. Com um currículo invejável e conquistas como:

  • Top 3 no Mundial de 2018
  • Campeão Continental 2019
  • Pentacampeão Paulista (consecutivo)
  • PES League Brasil 2015
  • Pentacampeão Tem Games (Rede Globo Interior)

Entre vários outros que já acumula em sua carreira, Felipe Mestre soma mais de 50 títulos.

Uma boa dica para você começar a trilhar o seu caminho é seguir as dicas que ele dá em seu treinamento. Ficou curioso? Confira um vídeo sobre esse treinamento para você ser pro e ganhar dinheiro jogando PES:


Com este seu curso online ele ensina outros jogadores as dicas de seu jogo e como fazer para crescer profissionalmente. Vale muito a pena e você pode fazê-lo clicando aqui.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts