O que significa AAA. Entenda a sigla e veja exemplos

AAA é uma sigla usada para classificar os games que são lançados. Jogos conhecidos como triple A são aqueles de alto investimento de marketing e produção.

Em resumo, é isso o que significa AAA. Esse termo foi adotado no final dos anos 90 devido a necessidade de avisar para o público que um jogo teve uma boa verba investida no desenvolvimento.

Mas atenção, não quer dizer que o game é necessariamente bom. Existem alguns títulos desse tipo que não foram bem recebidos pelo público, deixamos alguns exemplos para você mais abaixo.

Deu para entender o que significa triple A e o que é jogo AAA? Então continua com a gente para saber de onde surgiu e alguns títulos dessa categoria.

Leia Também: Como trabalhar com eSports [diversas áreas]

O que significa AAA – De onde surgiu?

Essa classificação veio depois que o pior de todos os tempos foi lançado. Esse título foi um dos grandes fatores de finalização da Atari e ainda do crash de 1982 da indústria.

Depois dele, a Nintendo resolveu adotar um método exclusivo para avaliar se um jogo é realmente bom antes de ser lançado. 

Essa atitude foi revolucionária e fez com que as equipes se empenhassem cada vez mais para entregar ao mercado jogos que não tivessem problemas. Com isso, as outras empresas também seguiram por esse caminho.

E o que de fato significa triple A? A escolha do termo está relacionada com as notas escolares estadunidenses. Nos exames a nota A é tida como máxima, portanto um jogo AAA deveria ser aquele que tem nota máxima.

Porém essa classificação não é 100% de confiança porque, com o tempo, as empresas começaram a dizer que um jogo é AAA antes mesmo dele ser lançado. Ou seja, não é algo avaliado primeiramente pelo público para, depois, ganhar o selo.

Leia Também: KaBuM! Prime vale a pena? [post para ler antes de assinar]

O que significa AAA – Exemplos

  • Fifa
  • Assassin’s Creed
  • Ghost of Tsushima
  • GTA
  • The Sims

Leia Também: Como ganhar dinheiro sendo streamer. Além dos subs e donates

Jogos AAA que não foram bem recebidos pelo público

  • Tony Hawk Pro Skater 5
  • Cyberpunk 2077
  • Need For Speed: Packback

Leia Também: [Lista] 7+2 jogos indie brasileiros que você precisa jogar!

Entendeu o que significa AAA? Deixe nos comentários qual o seu favorito.

Se quiser conhecer mais termos, confira nossos posts de dicionário gamer:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts