Como acertar skillshots no LoL: pare de perder tantos shots

Quer saber como acertar skillshots no LoL e parar de vacilar na hora de dar os especiais? Então confira nosso guia completo e saiba tudo o que é importante para se sair melhor nisso.

Skillshots são os shots especiais que demandam maior habilidade do player, porque você deve mirar corretamente no inimigo, sem certeza que vai acertar. Assim, é comum que algumas pessoas erram mais do que acertam.

Só que, se você quer saber dicas de como subir de elo no LoL, por exemplo, precisa dominar a skillshot. Errar toda hora não vai te ajudar a vencer, nem melhorar seus resultados.

Por isso, selecionamos aqui nove dicas práticas que vão te ajudar a descobrir como acertar skillshots no LoL. São elas:

  • Entenda o que é e como funciona
  • Estude os campeões
  • Analise o padrão de movimentação
  • Ângulo é tudo
  • Inimigo na parede
  • Mire nos pés
  • Com o smartcast
  • Visão e localização de jogo
  • Treine, treine e treine!

Tudo o que você precisa para acertar ainda mais skillshots. Agora, se estiver em busca de informações completas de diversas áreas do jogo, veja nosso guia completo sobre League of Legends.

Agora, vamos logo ao que interessa!

Como acertar skillshots no LoL

1- Entenda o que é e como funciona

A primeira dica de como acertar skillshots no LoL diz respeito ao conhecimento técnico. Para você melhorar em uma habilidade você precisa, antes de tudo, entender como ela funciona.

Isso te ajuda a ter uma leitura melhor na hora de usar a skillshot, além de ter uma melhor noção do que precisa trabalhar. Afinal, existem alguns detalhes que podem enganar na hora de usar esse poder.

Como por exemplo, qual o espaço que ele acerta. Muitas vezes ela atinge um inimigo sem que pegue diretamente nele visualmente, o adversário está a uma certa distância.

Isso rola porque existe uma espécie de zona em volta do poder e uma zona em volta dos personagens. Então, se essas zonas se encostam, o ataque é acertado, mesmo que visualmente tenha um espaço entre ambos.

O vídeo abaixo do canal DjokoLoL ilustra muito bem o que queremos dizer e ensina justamente os fundamentos da skillshot. É uma aulinha em relação ao básico dela, sendo essencial para quem está chegando agora no game:

Além dele, sugerimos que você pesquise e estude bastante. De vez em quando podemos ter algumas dúvidas específicas em relação à habilidade, então sane ela. Se quiser, pode deixar até nos comentários para a gente, quem sabe a gente faz um conteúdo explicando?

2- Estude os campeões

O segundo passo de como acertar skillshots no LoL é para você estudar os campeões do jogo. Principalmente os que você usar, para dominar e saber seus pontos fortes e fracos.

Quanto mais você entender dos campeões, melhor a leitura de jogo que você vai ter. Além de ter uma melhor noção de como explorar e aproveitar o mesmo. Alguns pontos para você estudar são:

  • Itens
  • Skills
  • Combos
  • Dano
  • Função

Para te ajudar nisso, o site champion.gg é interessante. Ele apresenta algumas características e estatísticas relevantes sobre o herói e os jogadores que o usam. Nele você pode ver até como os Pro Players usam tal campeão.

Se quiser, também temos um conteúdo com os melhores sites de build LoL que pode te ajudar a startar nos estudos. Entender esse ponto é fundamental.

3- Analise o padrão de movimentação

Essa é uma dica prática para você descobrir como acertar skillshots no LoL. Quando jogamos, temos um padrão de movimentação sem nem percebermos. 

Esse padrão consiste em: sempre que fugir de um ataque, ir para uma direção específica (direita ou esquerda, por exemplo).

 Você analisar e perceber esse padrão do seu oponente te deixa com uma extrema vantagem, porque você já tem uma ideia de para onde ele vai.

Isso é comumente chamado de “predict”. Você prevê o próximo passo do adversário e o acerta baseado nessa adivinhação, que vem porque você percebeu o padrão de movimento dele.

Isso é bem mais fácil de rolar em elos mais baixos, onde esbarramos em jogadores sem muita experiência e habilidade. Assim, acabam sendo menos imprevisíveis e, logo, mais fáceis de notar o padrão.

Ok, e como isso me ajuda no skillshot? Na hora de dar ele, não mire na direção para qual o inimigo está indo, mas sim para a que ele irá na hora que desviar.

Por exemplo, você nota que o oponente sempre desvia virando para a esquerda. Então, enquanto ele estiver andando, ao invés de mirar para a frente da direção em que ele está caminhando, mire para a esquerda dele.

Deu para sacar? O vídeo abaixo do canal ProtaGames pode te ajudar a entender melhor:

Inclusive, o ProtaGames tem um curso de League of Legends. Se tiver interesse, basta clicar aqui para ver mais informações.

4- Ângulo é tudo

Existem ângulos que facilitam em como acertar skillshots no LoL. Quando você está na diagonal do oponente, por exemplo, tem mais espaço para ele fugir, dando mais possibilidades de erro.

O ideal, então, é dar a skillshot quando estiver em paralelo com ele. Que assim ele terá menos direções para ir, sendo mais provável de acertá-lo.

Uma dica prática e fácil de compreender, certo? Só que ajuda bastante e muitas vezes não temos noção dela.

5- Inimigo na parede

Essa também é uma dica bem objetiva de como acertar skillshots no LoL. Quando você perceber que seu inimigo está encurralado na parede, é um bom momento para aproveitar e dar a habilidade.

Assim como a anterior, ele tem menor abertura para fugir. Sendo assim, fica mais fácil prever para onde ele vai e, por isso, para onde você deve mirar.

6- Mire nos pés

Não mire na cabeça, mas sim nos pés do adversário. Quando focamos na cabeça, é mais normal errar a skillshot.

Você pode perceber isso até mesmo no modo treinamento. Quando você coloca um alvo, se mirar na cabeça tem mais chances de não acertar do que quando mira no pé.

Além de ser mais fácil para captar a movimentação. Tenha esse foco em mente.

7- Aproveite o farm

Quando o adversário está farmando é uma ótima brecha. Sendo então, uma das melhores dicas de como acertar skillshots no LoL.

Isso rola porque, quando ele está focado em acertar o last hit nos minions, fica com menor tempo de ação. Seja pela animação ou por estar focado em uma tarefa específica, acaba sendo uma boa oportunidade para você aproveitar.

Portanto, aproveite esse momento para dar conta de como acertar skillshots no LoL. Principalmente se estiver em elos mais baixos.

Leia Também: [Guia Completo] Como sair do bronze LoL em 9 passos

8- Visão e localização de jogo

Ter uma boa visão é essencial para saber como acertar skillshots no LoL. É por meio dela que você consegue ter uma mira mais assertiva, afinal se você não enxerga não tem como mirar direito.

Para isso, é bacana ficar de olho no minimapa. Além disso, wardar é fundamental. Se você tem dificuldades nesse ponto, o video abaixo pode te ajudar:

Por fim, saiba se localizar na partida. A gente sabe como o League of Legends é um jogo dinâmico e onde muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Foque em não ficar perdido, saber seu posicionamento e, de preferência, ter um posicionamento em equipe organizado.

Tudo isso te ajuda a ter uma visão mais limpa e certeira. Facilitando sua vida para o skillshot.

9- Treine, treine e treine!

Para fechar, se você quer saber como acertar skillshots no LoL, não tem jeito: precisa treinar muito. Todas as dicas que demos aqui são bem práticas e te fazem pensar de forma mais estratégica. Só que, para conseguir fazer todas, precisa praticar.

Assim você se acostuma com as movimentações que precisa fazer para dar a skillshot, além da velocidade da partida. Então, não tem por onde fugir.

Que seja cinco minutinhos diários, ou separar trinta minutos de aquecimento antes de toda partida, isso já te ajuda. Uma boa também é focar em treinar reflexo, existem alguns jogos interessantes para isso, como por exemplo:

Veja mais detalhes de cada um deles no nosso Top 5 Melhores jogos para treinar reflexo no LoL.

Por fim, se quiser, existem também alguns cursos de LoL que podem te ajudar. Alguns exemplos são:

Tudo depende do quanto você pode investir. Se for o caso, com certeza é uma ótima opção para diminuir sua curva de aprendizagem.

Descobriu como acertar skillshots no LoL?

Aproveite e veja nosso conteúdo sobre como splitar no LoL, também possui dicas práticas para você saber realizar uma jogada específica e, quando bem feita, um trunfo. Pode ser um caminho para ter mais vitórias.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts