Tudo o que você precisa saber sobre como ser bom no Fortnite

Aprender como ser bom no Fortnite vai te exigir algum esforço e treinamento. Mas, como tudo na vida, as melhores recompensas vêm dessa forma.

Fortnite possui milhões de jogadores em todo o mundo, e para que você se destaque é preciso procurar sempre pelas melhores práticas e estratégias para seguir crescendo no jogo e se destacando dos demais.

E para te passar as melhores dicas de como ser bom no Fortnite, dividimos o nosso conteúdo da seguinte forma:

  • 5 dicas básicas
  • 5 dicas avançadas

Dessa forma você vai entender melhor se ainda te falta melhorar em alguns pontos básicos, antes de partir para as dicas mais avançadas que vão te ajudar a ser bom no Fortnite.

Segue com a gente então para as melhores dicas de como ficar bom no Fortnite.

5 dicas básicas de como ser bom no Fortnite

1. Treinar sempre

A primeira dica básica de como ser bom no Fortnite, não poderia deixar de estar aqui.

Sim! Você já sabe que tem que treinar muito, mas o que você talvez não saiba é que treinar não quer dizer apenas jogar Fortnite dia e noite.

Treinar é focar naquilo que você ainda pode melhorar e fazer exercícios específicos para melhorar este ponto de suas habilidades.

Como, por exemplo, acessar sites para melhorar mira no Fortnite e desenvolver diversas técnicas que o jogo exige, inclusive como algumas que falaremos aqui mesmo.

2. Conhecer os materiais

Conhecer os materiais do jogo é essencial para que você saiba o que fazer com eles. E não apenas isso, mas também onde encontrá-los.

Você precisa memorizar tudo sobre os materiais: 

  • suas resistência,
  • tempo de construções, 
  • estratégias no uso de cada um.

Quando você tiver todo esse conhecimento, você poderá tomar decisões mais rapidamente com base no que você sabe sobre cada um dos materiais e quando eles podem te ajudar.

Como por exemplo a madeira, ela tem essas especificações:

  • HP inicial: 100
  • HP final: 200
  • Tempo de construção: 5 segundos

Quer saber dos outros? Já escrevemos um texto onde focamos bastante em informações sobre materiais. Você encontra em: Como aprender a construir no Fortnite? Saiba a melhor forma!

3. Conhecer as armas

Conhecer as armas segue o mesmo princípio dos materiais: você precisa saber exatamente como é cada uma para saber tomar a decisão certa no momento certo.

Cada arma tem uma característica. Umas são boas para confronto à distância, outras para o confronto direto, enfim, existem uma variedade de possibilidades que você deve explorar aqui. Inclusive seu próprio gosto por uma ou outra arma.

Damos algumas dicas sobre armas neste nosso post aqui também: [Guia] Como ser Pro Player no Fortnite

4. Dominar as construções

Construções são o grande diferencial de Fortnite e faz com que o jogo se torne ainda mais desafiador.

Dominar as construções não é algo assim tão fácil, mas é essencial.

Apesar de não ser tão fácil, qualquer jogador pode aprender, bastando praticar!

É claro, existem diversas técnicas de construções que vão te dar vantagens em determinados momentos da partida, e você precisa conhecer para não ser pego de surpresa. Por isso basta se informar e treinar suas habilidades em construção.

Também já escrevemos um ótimo conteúdo para você se aprofundar em construções no Fortnite: Aprenda como construir rápido no Fortnite! PC e Console!

5. Participar de campeonatos

A participação em campeonatos vai te ajudar a vivenciar o funcionamento de competições e preparar também o seu psicológico para as partidas.

Os campeonatos também são uma ótima forma de mostrar suas habilidades, aparecer e ser visto na comunidade.

Um ótimo site para você encontrar campeonatos é o Battlefy.

Leia também: Como aprender a construir no Fortnite? Saiba a melhor forma!

5 dicas avançadas de como ser bom no Fortnite

1. Zona de guerra! Entre em situações de confronto sempre!

Uma das principais dicas de como ficar bom no Fortnite é encarar o confronto. Não fuja do confronto! Esta dica poderia até estar junto das dicas básicas, mas acredito que é legal que você se prepare primeiramente com informações básicas sobre o jogo, antes de dar uma de kamikaze por aí.

Zona de guerra é o melhor modo de jogo para te ajudar a encontrar situações de confronto rapidamente. Aqui você não vai perder tempo com outras coisas do jogo, e já enfrentará rapidamente diversos outros players.

Mesmo que você morra demais, não desanime. A melhor forma de melhorar as suas técnicas e habilidades é treinando e enfrentando o desafio.

2. Treinar sua mira

Treinar a mira é sempre algo que você deve fazer. Ter uma boa mira é um dos maiores diferenciais entre jogadores, não só de Fortnite mas de qualquer outro shooter. Portanto, será um treinamento que vai te servir para outros games também.

Existem bons mapas de treino no Fortnite mas também existem sites especializados em te ajudar com sua mira como:

Também já falamos bastante sobre sites como estes e muitos outras dicas de como treinar sua mira no post: [Lista] Site para treinar mira no Fortnite. 9 nomes + 2 extras

3. Descobrir e melhorar as técnicas que você não domina

Uma outra boa forma de você avançar em seu jogo, é você tomar nota de suas habilidades que precisam ser melhoradas.

Identifique aquelas habilidades que você sente que está te atrapalhando em suas partidas e foque nelas.

Sempre tem alguma coisa que a gente não se sente assim tão confiante e vale a pena um foco maior durante os treinamentos.

4. Faça um curso

Fazer um curso específico para te ajudar a crescer é uma boa opção para quem quer ter a ajuda direta de outros players qualificados e experientes do jogo.

A melhor forma de você melhorar suas habilidades rapidamente é fazendo um curso de Fortnite especializado!

Dessa forma você tem um acompanhamento profissional de quem sabe todas as técnicas e dicas de como te ajudar a melhorar.

O caminho de como aprender a construir no Fortnite fica ainda mais fácil com acompanhamento de quem entende do assunto.

Portanto, se você quiser pegar um atalho e aprender mais rapidamente, experimente o curso de Fortnite: Fast Building, e saia na frente de seus amigos!

Com ele você terá acesso a uma equipe especializada, pronta para te instruir de acordo com o nível que você se encontra no momento! Desde o básico até os segredos que só os pro players usam.

Além de acompanhamento individual, você também conta com aulas práticas e suporte 24h! Além de tudo, este é um curso brasileiro, ou seja, você não terá qualquer problema de comunicação e poderá tirar todas as suas dúvidas facilmente. Para conhecer o curso basta clicar aqui.

5. Aprenda com seus erros

Para que seu aprendizado seja mais eficiente, é preciso que você aprenda a observar os seus erros e corrigi-los.

Para isso, comece anotando observações sobre suas mortes em partidas. Anote aquilo que você acredita que foi a sua falha no momento, que levou a sua morte.

Dessa forma você vai começar a observar alguns erros recorrentes e assim mudar sua abordagem, ou mesmo treinar mais alguma técnica que precisa ser melhorada.

Não subestime o poder de um papel e caneta ao seu lado! Anote tudo e você verá como ficará claro para você, seus pontos que precisam de melhoria.

Outra dica é você gravar suas partidas e rever depois, anotando todos os seus erros. No Videogame geralmente tem a própria opção de gravação.

Já nos computadores, você pode usar algum programa de Stream para gravar. Não sabe qual o melhor? Nós temos um vídeo completo no nosso canal do Youtube que mostra os melhores programas para Stream:

Já sabe como ser bom no Fortnite?

Agora que você leu todas essas incríveis dicas de como ficar bom no Fortnite, vai ficar mais fácil melhorar o seu nível no jogo, não é mesmo?!

E se você procura melhorar com ainda mais rapidez, basta fazer um curso focado em evoluir no jogo, como o Fortnite Fast Building!

E para saber muito mais informações sobre o mundo dos games, é só entrar em nosso canal do Telegram, o MKT Esports

Lá você fica por dentro de todas as novidades que acontecem por aqui!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts