[Dicionário Gamer] P2W o que é? Como saber se o jogo é?

Algumas siglas do universo gamer podem gerar dúvidas. Por isso, galera nova nos jogos pode se perguntar: P2W o que é?

Pensando nisso, criamos esse editorial que define determinadas gírias e abreviações. E hoje nós responderemos justamente o que é P2W e como saber se o jogo é. Assim você não passa pela frustração de só descobrir depois quando já estiver curtindo muito o game.

Se você tem interesse em conhecer outros termos gamers, se liga nesses outros posts do dicionário:

Agora, vamos logo ao assunto que te interessa mais: definir P2W e o que é.

P2W o que é?

São aqueles games que só quem gasta dinheiro consegue se desenvolver e ficar realmente bom. A sigla é literalmente sobre isso: P2W vem de Pay To Win, que em português significa Pagar para Ganhar.

P2W o que é? Simplesmente uma das maiores frustrações para os jogadores. Nada pior do que começar a jogar um game, curtir ele e de repente se deparar com o fato de que só consegue seguir na competitividade se gastar dinheiro.

E o pior é que por vezes você precisa desembolsar muita grana. É extremamente frustrante porque a competição fica desleal e até apelativa, fazendo com que muitos desistam de seguir no game.

Conseguiu entender o que é P2W? Conta para a gente nos comentários qual game você considera ser desses.

Como saber se o jogo é P2W?

Bom, agora que você já respondeu a dúvida: P2W o que é? Vamos deixar algumas dicas rápidas para você conseguir entender se o jogo é P2W ou não.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar um ponto. Não é todo jogo que tem loja nele que é P2W, muitas vezes as lojinhas são uma forma a mais da desenvolvedora ganhar seu dinheiro e tudo bem.

O problema está quando oferecem algum item que dá uma vantagem absurda para quem o tem. Que só de ter o tal item a pessoa já tá com a vida garantida em qualquer x1 ou embate.

Existem também aqueles jogos que só deixam você upar seu item até determinado level. Depois, para dar mais upgrade, você deve pagar, fazendo com que a pessoa que tem grana saia na frente.

Portanto, as formas de você saber se o jogo é P2W podem ser:

  • Veja os comentários ou reviews do jogo feito por outros gamers
  • Dê uma passada na lojinha assim que tiver com o jogo e analise os itens disponíveis
  • Jogos mobile gratuitos, no momento, tem uma tendência a ser P2W, fiquem atentos
  • Fique sempre de olho nas atualizações e veja se não aparece algo novo que dá uma vantagem absurda para quem comprar

E para fechar nosso conteúdo sobre PW2 o que é, segue abaixo um comercial de StarCraft II da Blizzard que faz uma piada com essa lógica dos jogos. O vídeo está no canal da StarCraft Brasil:

Conseguiu responder a dúvida sobre P2W o que é?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts