7 Melhores aplicativos para fazer Pixel Art no seu próprio celular ou tablet!

Imagem de Freepik

Confira os 7 melhores aplicativos para fazer Pixel Art no seu próprio celular, sem dificuldade alguma. Com alguma dessas alternativas você vai ver que tem como ser prático e mais fácil de se criar uma arte pixelada.

Se você quer saber quais os melhores apps para fazer Pixel Art, fique com a gente até o final. Passaremos pelos mais bem avaliados e utilizados do momento, aproveite então nossa lista atualizada.

Agora, para já adiantar o assunto, veja quais são os melhores aplicativos para fazer Pixel Art:

  • Procreate
  • Pixel Studio
  • Dotpict
  • Pixaki
  • 8bit Painter
  • Pixly
  • Pixilart

Para conhecer os detalhes de cada, conferir os links de download e decidir qual é o melhor para você, siga com a gente. Caso tenha interesse, também temos um conteúdo sobre os melhores programas para fazer Pixel Art, para quem também quer criar no PC.

Agora, vamos direto ao ponto!

Melhores aplicativos para fazer Pixel Art

1- Procreate

O primeiro da nossa lista é o Procreate, um aplicativo para criar ilustrações no iPad, com recursos para pintura digital. Graças à sua completude e extensão de recursos, também é possível fazer artes em pixels com o Procreate.

Trata-se de um app pago, mas conta com uma ampla biblioteca e opções artísticas. Podemos dizer, então, que é uma opção bem interessante para quem pode investir em um software mais complexo.

Se o seu foco é criar peças mais profissionais e trabalhar para além dessa estética, vale muito a pena considerar. O Procreate definitivamente é um dos melhores aplicativos para fazer Pixel Art nesse caso.

Para conferir mais detalhes, é só vir aqui.

2- Pixel Studio

O segundo da lista de melhores apps para fazer Pixel Art é um dos mais antigos desse tipo de aplicativo. Ele tem tudo o que você precisa para criar a Pixel Art, além de um ótimo suporte para camadas e diferentes formatos de imagens.

Caso o objetivo seja criar animações, é uma alternativa bem interessante. O Pixel Studio é bem completo e prático para impulsionar suas criações. Para conferir mais informações, é só clicar aqui.

3- Dotpict

Dotpict é um dos melhores aplicativos para fazer Pixel Art de maneira descomplicada e fácil. Com uma interface bem intuitiva, trata-se de uma ferramenta simplificada para fazer suas ilustrações.

Ele salva automaticamente o seu trabalho, ajudando para que não perca nada do que fizer. Mesmo se a conexão com a internet cair. Para ver mais sobre o Dotpict, clique aqui.

Leia Também: [Guia Prático] Como trabalhar com Pixel Art: os 6 pilares

4- Pixaki

Se você está a procura de um aplicativo que impressione pelas funções que possui, o Pixaki é sua escolha. Seu suporte é para 50 camadas, animações e os mais populares tipos de arquivos.

Outro ponto positivo dele é para quem gosta de criar esboços no papel. A importação das imagens da sua biblioteca, até mesmo fotos, é em total resolução. Isso facilita o processo para você seguir criando no software.

Ele está disponível para iPad e tem uma versão de teste gratuita por 14 dias. Para ver mais sobre ele, venha aqui.

5- 8bit Painter

Esse é um dos melhores aplicativos para fazer Pixel Art para quem está começando a explorar esse universo. Todos os recursos essenciais são encontrados nele, fato que permite suas experimentações e criações para pegar familiaridade.

É possível criar peças extremamente interessantes com o 8bit Painter. Se estiver com interesse, é só vir aqui.

Leia Também: Como aprender Pixel Art em 5 passos? [Passo a passo aqui]

6- Pixly

Procurando por um app leve e gratuito? O Pixly é, então, a melhor opção para você. Com variadas ferramentas ele te auxilia a criar e editar os desenhos em pixel. Simples e eficiente.

Definitivamente é um dos melhores aplicativos para fazer Pixel Art de maneira rápida e sem complicação. Conheça mais dele vindo aqui.

7- Pixilart

Mais do que um dos melhores aplicativos para fazer Pixel Art, essa é uma comunidade para quem cria nessa estética. Com ela você pode compartilhar artes, bases e ainda trocar figurinhas por meio de comentários e curtidas.

É, por isso, uma ferramenta 2 em 1. Permite que você crie seus desenhos a partir do zero, mas também socialize e conheça mais pessoas da área. Para conferir tudo sobre ele, venha aqui.

Leia Também: Como transformar desenho em Pixel Art: iniciante e avançado

[Extra] Cursos de Pixel Art

Caso precise de um suporte para conseguir começar suas criações em Pixel Art, vale dar uma olhada nas opções de cursos abaixo. Podem ajudar no seu processo, com solução para dúvidas e desafios:

Gostou da lista de melhores aplicativos para fazer Pixel Art?

Aproveite que chegou até aqui e veja nossa lista de melhores jogos em Pixel Art. Assim você encontra algumas referências para sua arte ao mesmo tempo que descobre alguns títulos interessantes para dar play.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts