[Tutorial] Como colocar um jogo na Play Store: com imagens!

Quer saber como colocar um jogo na Play Store? Te mostramos aqui como fazer isso em 4 passos simples e práticos. Ganhe visibilidade e renda com essa publicação rápida.

Atualmente, a Google Play Store está presente em 190 países. Estamos falando de uma loja com mais de 2,8 bilhões de usuários ativos nela, segundo TechTudo.

Ter seu game exposto nessa vitrine com certeza é interessante. Sendo uma ótima forma de alcançar um público e garantir os seus downloads. Provavelmente você já sabe disso e por isso está pesquisando sobre como colocar um jogo na Play Store.

Para te ajudar, fizemos esse tutorial de 5 passos simples para você não ter dúvida. Ainda incluímos alguns prints para que ninguém se perca durante cada etapa.

Então, sem mais enrolação, vamos logo para o que interessa.

Leia Também: [Guia] Como criar um jogo para celular. 8 passos necessários.

Passo a passo de como colocar um jogo na Play Store

1- Crie sua conta

O passo de como colocar um jogo na Play Store é criar a sua conta no Play Console. Para isso basta clicar aqui. Essa é a home que vai aparecer:

Clique no botão Acesse o Play Console no canto superior direito, que sinalizamos com um retângulo vermelho. Logo uma nova aba surgirá, te levando a fazer seu cadastro com sua conta Google.

Decida se fará uma conta como pessoa física ou jurídica. Leia as condições com cuidado e siga no cadastro. Vale dizer que para o registro ser efetuado, você precisará fazer o pagamento de US$25,00. O pagamento deve ser feito por cartão internacional.

2- Configure sua conta

Depois que fizer seu registro, é hora de configurar sua conta. Se o jogo que vai liberar será pago, deve colocar para ter o recebimento das vendas. Para isso basta:

  • Ir em “Relatórios Financeiros”
  • Depois selecionar “Configurar conta do comerciante”
  • Informar o valor
  • Preencher com os outros dados solicitados

Essa é a forma de como colocar um jogo na Play Store e ganhar dinheiro. Se quiser, confira nosso conteúdo sobre se Remessa Online é seguro, pode ser útil para receber o seu dinheiro.

3- Informações do jogo

Essa é a etapa de inserir tudo o que diz respeito sobre o game. Para isso, alguns quesitos que são extremamente relevantes são:

  • Nome
  • Gênero do jogo
  • Recursos gráficos
  • Política de privacidade

Tente preencher o máximo possível para que seu game tenha maior alcance. Assim ele chega em mais potenciais usuários.

4- Upload

Quando estiver tudo preenchido e configurado, é hora de fazer o Upload. Assim você estará ainda mais perto de como colocar um jogo na Play Store.

Lembre que o Upload é da versão final. Então tenha bastante atenção para não acabar selecionando um arquivo errado, viu?

Depois que se assegurar de estar com o arquivo certo, clique em “Criar Versão”. Aí é só selecionar o APK correto e aguardar o Upload.

Leia Também: [Lista] 7+2 jogos indie brasileiros que você precisa jogar 

5- Revisão e publicação

Última etapa de como colocar um jogo na Play Store. É hora de indicar o valor do jogo, qual a idade de classificação e sua disponibilidade. Este também é o momento de revisar todas as informações antes de lançar o game.

Quando estiver com tudo ok, é hora de seguir os passos:

  • Ir em “Gerenciamento e versão”
  • Clicar em “Revisão e publicar”
  • Analisar todas as informações e dados colocados
  • Conferir os avisos

Voilá, seu jogo foi publicado! Falamos que era simples e direto, certo?

Descobriu como colocar um jogo na Play Store?

Salve nos favoritos para não perder esse tutorial. Agora, aproveita e engata a leitura para saber se faculdade de jogos digitais vale a pena ou não. Reunimos todas as informações a respeito do tema para você tirar suas dúvidas.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts