O que precisa para jogar GTA RP: 5 condições essenciais

Quer saber o que precisa para jogar GTA RP? Desde como baixar o GTA RP até como entrar no GTA RP, tudo o que você precisa saber para conseguir fazer parte desse role gigante.

Segundo o site da FiveM, no momento em que o conteúdo está sendo escrito são mais de 197 mil usuários jogando, sendo então o GTA RP um sucesso. Muitas pessoas dando play no mod que transforma o mundo aberto do GTA V em um outro tipo de game.

O Roleplay que simula a vida real é divertido e tem ganhado destaque até na mídia. Com grandes empresas se introduzindo nele para fazer publicidade, como Trident, Tinder e Engov, de acordo com matéria do Clube de Criação. Só que já tem até outras.

Enfim, que a popularidade é extrema já é fato. Não precisa nem falar muito sobre, visto que esses e outros dados comprovam. Apesar disso, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre o que precisa para jogar GTA RP de verdade.

E se você chegou aqui é porque provavelmente é uma dessas pessoas. Então, para te ajudar, elencamos tudo o que você precisa para jogar GTA RP. Sendo os seguintes pontos:

  • Ter GTA V
  • Mod da FiveM baixado e instalado
  • Acesso a algum servidor
  • Áudio
  • Saber como jogar

Assim você sai desse conteúdo com a resposta sobre o que precisa para jogar GTA RP na ponta da língua. Pronto para ir logo entrar nessa roda.

Cansado de se frustrar com a internet? Conheça o ExitLag e acabe com seus problemas. Aproveite agora o teste de 7 dias grátis. Clique aqui e veja agora mesmo.

Agora bora ver logo o que precisa para jogar GTA RP. Enfim, vamos jogar!

O que precisa para jogar GTA RP

1- Ter GTA V

Em primeiro lugar, o mais óbvio de tudo: o que precisa para começar a jogar GTA RP? Ter GTA V, afinal o Roleplay do game é um mod da versão online dele. Foi criado pelo estúdio da FiveM e está disponível lá.

Então, se você quer entrar nesse mundo, precisa ter o jogo base instalado. Pode ser dos seguintes sites:

Além disso, outro básico para jogar essa adaptação é que você precisa ter uma internet bem boa. Acessar o programa é meio pesado, então outro ponto é o PC gamer potente que faz total diferença.

Só que falaremos mais sobre os requisitos no próximo tópico. Por fim, é necessário estar com o GTA V aberto na hora de jogar.

2- Mod da FiveM baixado

Agora é hora de entender como baixar o GTA RP, como instalar GTA RP no PC e como entrar no GTA RP. Só que pode ficar de boa que não tem muito mistério. Tudo o que você deve fazer é entrar no site da FiveM e baixar.

Quando acessar o site, precisa apenas clicar em Download, conforme mostra o print abaixo:

Depois disso é só esperar finalizar e então ir na pasta onde o arquivo estiver e clicar para instalar:

Clique duas vezes no arquivo
Abrirá essa janela de instalação.

Assim você já deu conta de como instalar o GTA RP no PC. Sim, é bem intuitivo e simples, logo em seguida basta:

  • Abrir o FiveM e entrar com sua conta da Rockstar Games Social Club
  • Clicar em configurações e deixar o idioma em português do brasil

Pronto, agora você consegue visualizar quais são os servidores brasileiros disponíveis. Sem mistério, certo?

Antes de seguir para falar sobre os servidores, vamos deixar aqui embaixo a indicação dos requisitos que seu PC precisa ter para rodar o mod da FiveM. Essa pode ser uma questão problemática na acessibilidade de alguns.

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 8.1 64 bit, Windows 8 64 bit, Windows 7 64 bit ou Windows Vista 64 bit
  • Processador: Intel Core 2 Q6600 de 2.40GHz, AMD Phenom 9850 de 2.5GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA 9800 GT 1GB ou AMD HD 4870 1GB (DX,10, 10.1, 11)
  • Armazenamento: 72 GB para o jogo + 4GB para o mod

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 8.1 ou Windows 10 com as últimas atualizações instaladas
  • Processador: Intel Core i5 3470 de 3.2GHz ou AMD X8 FX-8350 de 4GHz
  • Memória: 16GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 660 2GB ou AMD HD 7870 2GB
  • Armazenamento: 72GB para o jogo + 8GB para o mod

3- Acesso a algum servidor

Agora que você já viu como instalar GTA RP no PC, vamos falar sobre os servidores. Estar em um é essencial para quem quer jogar no mod. Até porque, se não estiver, não tem como entrar em nenhuma cidade.

A maior parte dos servidores exigem que você passe por uma espécie de “processo seletivo”. Assim eles visualizam se você entende o que é o RP e se já está preparado para participar do roleplay. Esse processo é chamado de Whitelist.

Para procurar, vale acessar o Discord dos servidores que você estiver com interesse de entrar. Assim você fica de olho quando liberam a Whitelist para participar.

Existem servidores que são muito concorridos, como por exemplo o Cidade Alta do GTA RP. Nele várias figuras públicas entram para jogar partidas, até mesmo Anitta já esteve lá. Também rolam eventos como o Carnatinder que contou com Luísa Sonza.

Apesar disso, também tem aqueles que são mais tranquilos de entrar. Para dar uma olhada, é só ir na aba Servers da FiveM.

Ao entrar nela, você verá uma lista de servidores que existem. Pode filtrar para ver apenas os brasileiros indo no filtro e depois selecionando a língua de português do Brasil. No print abaixo você verifica onde ir:

Depois disso, você clica em algum servidor que seja do seu interesse. Lá eles costumam deixar link para o canal do Discord deles, basta entrar e ver sobre a Whitelist. Simples, certo? Alguns servidores famosos do GTA RP são:

  • Cidade Alta
  • Bahamas
  • Hype
  • Nox City
  • Guarulhos Infinity

Só que lembrando que quanto mais famoso, mais concorrido. Portanto, fique esperto, visto que estar em um servidor é uma das coisas mais necessárias para quem quer saber o que precisa para jogar GTA RP.

4- Áudio

Outro ponto do que precisa para jogar GTA RP é: áudio. Para o Roleplay rolar, é necessário haver diálogo entre as pessoas que estão no servidor. É dessa forma que as narrativas constroem e desenrolam.

Então, você precisa ter um microfone e um bom fone de ouvido também para escutar a galera. Além disso, o diálogo deve funcionar dentro do jogo, sendo esse um ponto mais específico.

Se quiser, já listamos os melhores microfones para stream uma vez. Você pode aproveitar essas indicações para o GTA RP também.

Alguns servidores têm a base de áudio dentro do próprio mapa. Só que, em outros casos, você precisará ter baixado algum programa de som para conversação online e que deverá estar aberto enquanto o jogo estiver acontecendo.

Algumas sugestões de programas são:

  • Tiya
  • Amongchat
  • Discord

5- Saber como jogar

Para fechar, chegamos no último aspecto que é meio óbvio, mas vale a ressalva. Depois que estiver tudo resolvido, a única coisa que falta para completar os requisitos com o que precisa para jogar GTA RP é saber como jogar.

Meio redundante, mas é importante falar sobre isso. Para funcionar o Roleplay da forma que funciona, há diversas regras que devem ser respeitadas. Então você precisa entender suas limitações e como pode habitar no jogo.

Caso contrário, é possível que você nem consiga passar em alguma Whitelist. Se passar, tem chances de tomar expulsão.

Cada servidor tem suas regras específicas, vale a pena dar uma olhada no dos que você tem interesse. Se quiser, pode ir nos regulamentos da Cidade Alta, para ter como base.

Além disso, tem algumas expressões e termos que são específicos do jogo. Como por exemplo:

  • OOC – Out Of Character: usado para se referir a pessoas com atitudes que são fora das características do seu personagem
  • Metagaming: quando alguém traz um conhecimento da vida real, que seu personagem não teria no cenário, para o jogo
  • RDM – Random DeathMatch: quando um usuário começa uma onda de assassinatos sem motivo algum. Vai contra as regras e, dependendo do servidor que estiver, gera punição ao usuário
  • VDM – Vehicle DeathMatch: quando um jogador dirige o carro causando acidentes e atropelando outros jogadores de forma proposital e inconsequente
  • PG – PowerGaming: fazer algo que não é possível de se fazer na vida real
  • Anti-RP: jogar um anti roleplay, ou seja, agir fora das narrativas e roteiros

Se quiser conhecer mais termos gamers, temos uma aba de dicionário gamer no site. Vale a pena dar uma olhada em quais já passaram por lá!

Compreender o que cada um quer dizer já te dá um direcionamento de como funciona o game. Assim, quando entender realmente a logística e mecânica do RP, você terá completado tudo o que precisa para jogar GTA RP.

Gostou do conteúdo sobre o que precisa para jogar GTA RP?

Compartilhe com aquela pessoa que também está doida para entrar nesse modo de jogo que tem feito sucesso. Lembre, se o lag e a internet travando estiverem te estressando muito, vale a pena também conferir o ExitLag. Solução rápida, vale o teste!

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts