O que é e como fazer rerun na Twitch. Função polêmica vale a pena?

Conheça o que é e como fazer rerun na Twitch. Além disso, traremos também alguns pontos para te ajudar a entender a polêmica por trás dessa função e decidir se vale a pena ou não para o seu canal.

Então trata-se de um guia completo sobre como fazer rerun na Twitch. Apresentando todos os pontos do tema para streamers ou viewers que estão chegando agora no mundo das lives entenderem como funciona.

Além de tudo, ainda trazemos um passo a passo com prints para você não se perder na hora de colocar no ar.

Agora bora direto ao assunto sobre rerun na Twitch.

O que é rerun

É quando você faz uma transmissão de uma live que já aconteceu no seu canal. Ou seja, você não está ao vivo, mas está retransmitindo seu conteúdo.

É algo simples de se entender, certo? É uma das funções para você deixar um conteúdo rolando para sua audiência assistir enquanto você estiver offline, é quase como dar host na Twitch, por exemplo. Só que no caso é uma transmissão sua mesmo.

Por que é polêmica?

A questão da rerun é bastante debatida a partir do seguinte ponto de vista: se os canais grandes da Twitch ficarem dando rerun um dia inteiro, afetará a distribuição dos ads.

Entenda o que é AD na Twitch e o que você precisa fazer para aplicar nas suas lives.

Além disso, há o medo de que algumas pessoas que fazem stream tornem seu canal apenas de retransmissão. Saindo da proposta de live.

Isso é algo difícil de acontecer. Rerun é uma função permitida pela Twitch, mas ela demanda algumas condições para que seja possível fazer.

Dentre elas, é necessário se tornar afiliado da Twitch. E, para conseguir isso, você precisa:

  • Ter 50 seguidores
  • No mínimo três viewers simultâneos
  • Mais de 500 minutos streamados nos últimos 30 dias
  • Ter streamado mais de 7 dias nos últimos 30 dias

Aqui você entende como se cadastrar para ser afiliado.

Então, dificilmente um canal conseguirá se manter apenas de rerun. Até porque, a audiência iria acabar se entediando.

Vantagens e desvantagens rerun Twitch

Vantagens

  • É uma alternativa para quando não puder fazer live (quando estiver passando mal, por exemplo)
  • Você pode clipar alguns momentos chaves da sua live para fazer a apresentação da sua personalidade e dinâmica para viewers novos que chegarem no canal
  • Atender determinada audiência que não consegue assistir as lives no horário que acontecem

Desvantagens

  • Perde a interação com o público, que é um dos principais atrativos da live
  • Perde a espontaneidade do ao vivo
  • Pode ser mal visto, se não for bem comunicado para o seu público o por que de estar fazendo ou se ficar apenas fazendo rerun

Vale a pena fazer rerun?

Com este balanço geral, já dá para ter uma ideia da resposta, certo? Diferente do que muitos falam, rerun não é um bicho de sete cabeças que deve ser evitado. É uma função especial da plataforma e pode ser útil em algumas situações.

É importante que você saiba equilibrar e usar de forma consciente. Ficar 24h no dia fazendo uma retransmissão não é bacana nem para o seu público, nem para outros streamers que estão na plataforma.

Ao invés disso você pode variar, ficar um tempo na rerun e depois dar host para algum canal parceiro. Sem contar que é importante manter a constância nos streams que você faz.

Se fizer de maneira que atenda suas necessidades e que seja conversada com o público, vale a pena sim fazer rerun.

Agora é hora de te mostrar como fazer rerun na Twitch. Com os prints você vai ver que é algo fácil e sem dor de cabeça.

Leia Também: 7 dicas de ouro de como divulgar live na Twitch + Bônus

Como fazer rerun na Twitch?

Agora que já explicamos todos os detalhes da função, é hora de aprender como fazer rerun na Twitch. Para começar, você deve ir ao painel do criador no seu perfil. 

Em primeiro lugar, quando estiver na home clique no seu avatar e depois no “painel de controle do criador”.

Quando estiver na dash, deve ir para o Estudo de Vídeo, mostrado no print abaixo:

No caso do exemplo, não temos vídeo. Só que, quando você faz lives, elas ficam salvas nessa aba. Aí é só você escolher qual live deseja reprisar e adicionar à uma fila.

Depois é para ir em “Gerenciamento de transmissão” e clicar em “Começar uma reprise” no espaço das ações rápidas (se não tiver, é só clicar no mais e pesquisar).

Esse tutorial de como fazer rerun foi de uma conta que não é afiliada, por isso a opção não apareceu. Ela fica dentro de “Aumente sua comunidade” na janela do mais.

Agora você já sabe como fazer rerun e pode iniciar a sua quando precisar 😉

Sacou como fazer rerun na Twitch?

Se quiser saber mais detalhes de como funciona o Stream na Prática, vale a pena conferir o curso do Toquinha Man com técnicas para se destacar. Além disso, temos um conteúdo completo sobre como ganhar dinheiro sendo streamer, indo além dos subs e donates.

Pode passar também na nossa aba sobre a Twitch, lá você encontra diversos posts sobre o tema. Assim você começa a entender tudo o que precisa para se tornar um ou uma streamer profissional 😉

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts