[Dicionário] O que é conta Smurf? Prós e Contras.

Quer entender de uma vez por todas o que é conta Smurf? Como isso surgiu, de onde vem o nome e se é algo positivo ou negativo? Então continua com a gente que explicaremos tudo sobre esse termo gamer.

Muito comum de se ver em jogos competitivos como MOBA ou FPS como por exemplo LoL e CS:GO.

Por isso, podem surgir as seguintes dúvidas para as pessoas: o que é smurf no LoL e o que é smurf no CS:GO. Tem diferença? É hora de responder isso de uma vez por todas.

Então, vamos jogar!

O que é conta Smurf

Nada mais é do que uma conta secundária do jogador, geralmente criada para que a pessoa entre em partidas de patentes inferiores ao nível da sua experiência. Ou seja, é como se alguém que é Diamante criasse uma conta nova para jogar partidas Bronze.

Se você tem contas variadas dentro de um mesmo jogo ou conhece alguém que tem, então sabe bem o que é conta Smurf.

O nome vem de dois jogadores de Warcraft II, Shlonglor e Warp. Ambos eram muito bons e ninguém queria ser adversário deles. Então eles criaram duas contas, a PapaiSmurf e Smurfette, para jogar sem serem reconhecidos.

O que é smurf LoL? O que é Smurf no CS:GO?

Bom, na prática, conta smurf é o mesmo nos dois jogos. A diferença está na conduta das desenvolvedoras de lidar com as contas secundárias.

A Valve, do Dota 2 e do CS:GO, chegou a banir cerca de 17 mil contas Smurfs em 2019. Já a Riot, do LoL, não recomenda a criação de uma conta separada, porém somente isso não é possível de banimento. Dizem que é um controle difícil de se ter.

Prós e contras

Ok, entendi o que é conta Smurf… mas afinal, isso é positivo ou negativo? Tudo depende do seu objetivo com a criação da conta paralela. No geral, é uma prática mal vista pela comunidade gamer, mas nem todo mundo que possui Smurf é mal intencionado.

Alguns dos motivos pelos quais pessoas criam contas smurfs que não é tão julgado:

  • Para treinar estratégias ou novos personagens
  • Ajudar algum amigo que está começando no jogo
  • Começar tudo de novo no jogo

Agora, o sentido negativo vem quando:

  • Criar conta smurf para trollar jogadores de elos inferiores
  • Objetivando vender a conta (venda de contas são proibidas)
  • Entrar em torneios, como o Clash LoL, de ranks inferiores para ganhar com facilidade

Qualquer intenção que seja a de tirar vantagem desonesta dos demais participantes é uma ação negativa e atrapalha o espírito competitivo. Além disso, essa prática fragiliza o Matchmaking, fazendo com que perca seu sentido.

[Conclusão] É permitido ter conta smurf?

Depende da desenvolvedora e regras de cada jogo. No geral, as contas smurfs não são bem aceitas por complicarem a competitividade e serem um meio de levar a vantagens desonestas nas partidas.

Então, mais do que saber o que é conta smurf, agora você entende o que motiva as pessoas a criarem uma e se é recomendado ou não. 

Se você curte esse tipo de conteúdo explicando conceitos, precisa conferir outros que temos:

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts