[Lista] 11 Melhores jogos de tabuleiro. Para família ou galera

Clássicos, tradicionais e muito divertidos. Reunimos aqui os 11 melhores jogos de tabuleiro para você escolher qual adquirir para passar o tempo.

Com diversos enredos e formas de jogar, os jogos de tabuleiro são ótimas opções para reunir e se entreter com a família ou a galera. Instigando pensamento lógico e competitividade saudável, é um belo jeito de curtir bons momentos.

Portanto, se você gosta desse tipo de brincadeira, é só continuar com a gente. Se liga nos 11 melhores jogos de tabuleiro que reunimos aqui:

  • Imagem e Ação
  • War
  • Pandemic
  • Cara a Cara
  • Banco Imobiliário
  • Dixit
  • Ludo
  • Detetive
  • Jogo da Vida
  • Catan
  • Batalha Naval

Conhece algum desses? Conta para a gente nos comentários. Não deixe de salvar a página nos favoritos para não perder essa super lista de indicação, viu? Deixaremos links da Amazon para você comprar o que gostar mais 🙂

Se você curte lista de jogos, confira nosso catálogo com os 31 melhores jogos grátis da Steam para PC fraco.

Agora, vamos jogar!

Melhores jogos de tabuleiro

1- Imagem e Ação

Quantidade de Jogadores: 4 ou mais

Começando a lista de melhores jogos de tabuleiro com esse clássico. Imagem e Ação é um jogo super indicado para qualquer pessoa com 10 anos ou mais, com certeza renderá boas risadas.

Como o próprio nome já diz: é um jogo imagético. Nele você tira uma carta com determinada expressão e deve desenhar para que os outros participantes da sua equipe adivinhem dentro do tempo.

Não precisa ser nenhum profissional de ilustração, basta ter criatividade para representar bem o que está escrito. Ah, e não vale pistas, hein? Sem números, letras, gestos ou mímicas. Só o desenho no papel.

Se você ficou interessado, pode comprar o seu nesse link aqui:

2- War

Quantidade de Jogadores: de 3 a 6

Procurando por uma indicação de melhores jogos de tabuleiro de estratégia? Não podia faltar War, né? Esse que é conhecido justamente por demandar raciocínio lógico e pensamento estratégico.

Nele cada participante ou equipe recebe um objetivo específico indicado pela carta. Todos iniciam o jogo com uma quantidade de exércitos para inserir nos territórios que tirarem. Depois disso, a guerra começa.

Os exércitos fronteiriços se enfrentam para expandir seu território e força no mapa. Só não esqueça de seu objetivo! Suas ações e tomadas de decisões devem ser feitas com ele em mente, se não você não ganhará.

Achou confuso? Nesse link aqui você confere as regras completas e detalhadas do jogo. Se quiser adquirir o seu, basta conferir o link abaixo:

Curte jogos de estratégia? Então dá uma olhada na nossa lista com os 10 melhores jogos de estratégia para android.

3- Pandemic

Quantidade de Jogadores: 2 a 4 jogadores

Esse é um dos melhores jogos de tabuleiro para quem curte colaboração em equipe. O objetivo dele é reunir estratégia e empenho de todos os participantes para vencer o jogo.

Há quatro doenças virulentas eclodindo pelo mundo e os participantes devem focar em erradicá-las. Para isso, cada um possui quatro ações por rodadas e habilidades especiais adquiridas com as cartas.

No meio do baralho há também cartas que ajudam ou pioram as epidemias. Então é preciso pensar sempre no cenário de cada uma delas. 

Vocês devem encontrar a cura das quatro pragas, caso contrário irão perder. Se uma ou mais doenças se espalham mais do que a taxa de recuperação, a derrota acontece.

Ficou interessado? Então é só clicar no link abaixo para comprar o seu:

4- Cara a Cara

Quantidade de Jogadores: 2

Um jogo de tabuleiro x1 que exercita bastante a percepção dos participantes. É também um exemplo bastante tradicional dessa lista.

São dois tabuleiros com 24 faces cada. Os integrantes tiram uma carta com um personagem e ambos devem tentar adivinhar qual o personagem secreto do outro.

Para isso, são feitas perguntas sobre as características de cada. Indo então por eliminação até restar um.
É um jogo de lógica e atenção. Muito divertido para passar o tempo em dupla.

5- Banco Imobiliário

Quantidade de Jogadores: 2 a 6

Um dos melhores jogos de tabuleiro para ajudar na compreensão financeira de forma lúdica. Conta com compra, venda e especulação de imóveis, além de controle do dinheiro para não ir a falência.

Seu objetivo como participante é o de ter a maior fortuna e não ir à falência. Para isso, deve gerenciar o dinheiro recebido e saber quais terrenos adquirir por quanto. É um jogo dinâmico de tomadas de decisão.

Além das compras e vendas, há cartas de sorte-revés que podem ajudar ou complicar sua vida em uma rodada. É necessário também ter uma pessoa para ser o banqueiro, que vai distribuir os dinheiros.

É possível jogar utilizando o app, com diferentes modos de jogo, ou sem o aplicativo mesmo. Para conferir as regras e detalhes de como funciona em cada modo, basta conferir as regras completas aqui

Se já conhece Banco Imobiliário e está pensando em comprar, pode ir por esse link:

6- Dixit

Quantidade de Jogadores: 3 a 6

Esse é um dos melhores jogos de tabuleiro de criatividade. Seu funcionamento é bem divertido e inovador.

Nele existem diversas cartas com artes bem inusitadas e malucas. Então, em cada rodada há um jogador da ação que pega uma carta no monte, ele deve dar uma dica de qual é para os demais participantes.

Então, os outros também estão com algumas cartas na mão. Cada um deve escolher uma carta para passar para o jogador da ação, dar uma dica e entregá-lo. Depois que estiver com todas na mão, o dono da rodada deve embaralhar e abrir na mesa as opções.

A partir daí, os demais participantes devem analisar as cartas e votar em qual acreditam ser a do que começou a partida. Se todos acertarem, todos andam. Se apenas um acertar, só quem acertou e o dono da ação andam. Se ninguém acertar, ficam todos parados.

É um jogo diferente e mais desconhecido que os outros até agora. Justamente por isso, é uma opção para se conhecer. Se quiser garantir o seu é só ir no link:

7- Ludo

Quantidade de Jogadores: 2 a 4

Esse é um dos melhores jogos de tabuleiro tradicionais. Ludo é um clássico, conta com peões coloridos, dados e um tabuleiro em cruz.

Cada participante escolhe a cor de seu peão e então todos devem lançar o dado. Quem tiver o número maior inicia a partida e o rumo segue sentido horário.

São quatro peões no tabuleiro, o objetivo é fazer com que os quatro dê a volta completa no tabuleiro e chegue na sua rota final. Para andar, você deve tirar ou o número 1 ou o número 6 no dado. Se tirar 6, tem o direito de jogar novamente.

É um jogo bastante competitivo e dinâmico, com muitas viradas. Se quiser conferir as regras completas, é só vir aqui.

Para comprar o seu, basta ir nesse link:

8- Detetive

Quantidade de Jogadores: 3 a 8

Se você curte enredos policiais, com bastante mistério e suspense, detetive é um dos melhores jogos de tabuleiro para você. De verdade, vale a pena escolher esse.

Há um assassinato no começo do jogo e o objetivo dos participantes é descobrir quem foi, aonde e com que arma. Para descobrir, é preciso andar pelo tabuleiro, coletar as informações e ter bastante senso de análise e interpretação.

Você é o detetive e deve fazer acusações de acordo com as pistas que encontrar. Então fique bem atento para não perder.

Compre o seu agora mesmo aqui:

Gosta de suspense? Então dá uma passada também na nossa publicação com os melhores jogos de terror.

9- Jogo da Vida

Quantidade de Jogadores: 2 a 6

Com uma simulação da vida real, repleto de acontecimentos inusitados e surpreendentes durante as rodadas no tabuleiro. O jogo da vida é uma ótima opção para curtir em grupo.

Lembra um pouco Banco Imobiliário no sentido do objetivo de juntar uma fortuna e não ir à falência. A diferença principal é que nesse você tem maiores tomadas de decisões, não sendo apenas para o quesito de imóveis.

Por exemplo, você pode decidir se será um empreendedor ou se fará faculdade. Existem carreiras diferentes para seguir. Além disso, há a possibilidade de se casar e ter filhos, ser abduzido por um extraterrestre ou adquirir casas diferentes.

Ou seja, é um jogo completo com diversos cenários diferentes. Cada partida é uma história de vida nova.

Curtiu? Compre o seu agora mesmo:

Se você curte simuladores de vida, talvez queira conferir nossa lista de jogos parecidos com The Sims para PC. Outro simulador bastante famoso, não é mesmo?

10- Catan

Quantidade de Jogadores: 3 a 4

Esse é um dos melhores jogos de tabuleiro, porém é um tanto complexo seu entendimento. No estilo de jogo Alemão, é muito famoso e foi um dos primeiros a fazer sucesso fora da Alemanha.

Os participantes são colonizadores que querem dominar e conquistar a Ilha de Catan. Cada um adquire aldeia e terrenos diferentes no início do jogo e no desenrolar deve ir conquistando mais.

Cada terreno dá uma matéria prima diferente e a quantidade recebida por rodada é indicada pelo dado. Além disso, há as cartas que podem facilitar ou complicar sua vida.

É um jogo muito divertido, mas que demanda estratégia e compreensão de todas as suas especificidades. Se quiser conferir a regra completa é só clicar aqui.

Para comprar o seu basta clicar abaixo:

11- Batalha Naval

Quantidade de Jogadores: 2

Para finalizar nossa lista de melhores jogos de tabuleiro, chegamos com esse que também é um clássico. Batalha Naval pode ser um velho conhecido de muitos, mas vale lembrar que recordar é viver.

É um jogo histórico e antes de chegar ao tabuleiro rolava no papel. Assim como em cara a cara, são dois jogadores um contra o outro. Cada um deve adivinhar onde estão posicionados os navios e submarinos do outro.

Simulando um bombardeio e cenário de guerra, trata-se de um jogo de estratégia e percepção. Para adquirir o seu basta ir no link abaixo:

Se você gosta desse estilo, vale conferir nossa lista de jogos de navio de guerra para PC.

O que achou da lista de melhores jogos de tabuleiro?

Não deixe de contar para a gente nos comentários seus preferidos e quais suas impressões. Boa jogatina para você!

Se você gosta de lista de jogos, engata a leitura na nossa lista de 15 jogos online para jogar com amigos. Afinal, jogar com a galera é bom na mesa e no virtual, né?

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts