Como comprar jogos com Bitcoin

Lojas que oferecem diferentes métodos de pagamento conseguem atingir um público maior. Como os públicos dos jogos e das criptomoedas convergem para o interesse pela tecnologia, algumas plataformas de jogos observaram a oportunidade de ter esse atrativo e passaram a adotar o Bitcoin e as altcoins, as criptomoedas alternativas ao Bitcoin, como forma de pagamento. Sendo assim, o usuário consegue usar sua carteira virtual de Bitcoins para pagar pelos jogos.

Hoje em dia, muitas pessoas têm alguma quantidade desta criptomoeda. Criada em 2009 para funcionar como uma moeda de troca universal, foi na verdade o setor de investimentos que acabou popularizando o Bitcoin. Por causa das suas variações de preço, investidores começaram a comprar e vender essa moeda digital.

Além disso, também há uma parcela do público que ainda acredita no Bitcoin como uma moeda de troca, cujas transações acontecem de forma muito mais rápida e menos burocrática do que as dos cartões e bancos, devido à tecnologia do blockchain. É por isso que, além dos investimentos em Bitcoins, também vemos essa moeda digital presente como forma de pagamento em diversas lojas online e até em algumas físicas. 

E mesmo que o Bitcoin ainda não seja aceito em todas as lojas de games, existem outros caminhos. Por exemplo, ainda não é possível usar Bitcoins oficialmente na Playstation Store e no Nintendo eShop, porém, sites que aceitam Bitcoins como o eGifter vendem os cartões com créditos que podem ser utilizados para comprar os jogos nestas plataformas.

Confira como você pode usar Bitcoins e outras criptomoedas para comprar jogos! 

Onde posso comprar jogos com Bitcoin?

Xbox Live

Como a Microsoft só oferece o cartão de crédito como opção de pagamento para o Brasil, é necessário que o usuário altere a região da conta para os Estados Unidos. Dessa forma, as opções de pagamento disponíveis são ampliadas e é possível comprar os jogos usando a criptomoeda. 

A Microsoft aceita Bitcoins desde 2014. Em um momento em 2018, devido à acelerada valorização e desvalorização da criptomoeda, ela deixou de aceitar. Na mesma semana, a empresa acabou voltando atrás, e decidiu por continuar aceitando essa forma de pagamento.

Bitrefill

Bitrefill é uma loja de gift-cards diversos dos setores de Jogos, Entretenimento, Viagens, entre outros. O site permite que você gaste suas criptomoedas nas principais plataformas de jogos, como o Steam, além de comprar jogos para Xbox, Playstation e Nintendo. Para conferir todas as opções, acesse: https://www.bitrefill.com/gaming/?hl=pt

Joltfun 

Joltfun apresenta um vasto catálogo de jogos que permite o pagamento com Bitcoins, da forma usual, e também pela Lightning Network, um canal de pagamentos instantâneo, que não depende da confirmação na blockchain para realizar a transação. Neste site, você compra as chaves dos jogos diretamente.

Keys4Coins

Keys4Coins oferece jogos para computador e Xbox, além de gift-cards para Playstation, Xbox, Steam, iTunes, entre outros. É como se fosse uma mescla entre a Bitrefill e a JoItfun, oferecendo tanto gift-cards para as plataformas de jogos quanto as chaves dos jogos. Esse site aceita pagamentos em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Monero, Dogecoin, Dash, Vertcoin e Litecoin.

MMoga

MMoga é um site de origem europeia que oferece uma diversidade de jogos online. Como método de pagamento, é possível usar Bitcoins e mais de 40 opções de altcoins para comprar jogos para PC e Xbox One, moedas virtuais como FIFA Coins, e outros produtos digitais. Para saber como fazer o pagamento com Bitcoins, veja este tutorial da plataforma. 

Twitch

Para complementar a relação entre os games e o Bitcoin, também podemos citar a plataforma de streaming Twitch, que tem o BitPay como opção de pagamento, permitindo o uso de  Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethererum e 4 stablecoins. Essa possibilidade passou a existir novamente em 2020, após terem removido a opção em 2019. De todo modo, nesse meio-tempo, os streamers podiam informar o endereço das suas carteiras virtuais em seu perfil para receber as criptomoedas diretamente. 

Quem deixou de aceitar Bitcoins?

Algumas empresas adotaram o Bitcoin como uma forma de diversificar suas opções de pagamento e agradar o público, mas acabaram desistindo da ideia no meio do caminho. 

O Bitcoin é uma moeda de alta volatilidade, o que acabou sendo prejudicial para essas lojas em alguns momentos. Como o preço do Bitcoin acompanha a oferta e demanda do mercado, seu preço pode variar até mesmo em poucas horas.

Desse modo, o valor sempre foi instável de alguma forma, o que já era de conhecimento das empresas. Porém, em 2017, a moeda digital apresentou grande valorização e também quedas bruscas. Para os investimentos em Bitcoins, essas variações frequentes foram ótimas, porém, para algumas lojas, nem tanto. Isso acabou por dificultar o processamento dos pagamentos em criptomoedas nas plataformas de jogos. Confira algumas delas! 

Steam

A Steam começou a aceitar Bitcoins em 2016, a partir de uma parceria com a Bitpay, porém, no ano seguinte, anunciou que estava deixando de aceitar a criptomoeda. A decisão se deu por causa da instabilidade da moeda, que fez com que as taxas das transações ficassem cada vez mais caras. 

Além disso, muitas vezes, enquanto a compra estava sendo processada, acontecia alguma variação na cotação do Bitcoin, alterando o valor da compra. Com isso, a empresa precisava ou reembolsar o cliente ou solicitar o pagamento da diferença. Sendo assim, para evitar estes problemas, optaram por suspender essa forma de pagamento, mas não negam a possibilidade de rever essa decisão no futuro. 

Humble Bundle

Humble Bundle, a loja de jogos que também oferece pacotes, já está no mercado desde 2010, e foi ainda em 2013 que passou a aceitar Bitcoins. Porém, existiam algumas condições: para visualizar a opção de pagamento em Bitcoin, era necessário estar localizado em um país que tenha o Dólar como moeda local, e esta opção também não estava disponível para todos os produtos. Nos últimos anos, devido ao crescimento exponencial da criptomoeda, a plataforma optou por parar de aceitar pagamentos em Bitcoin. 


Esse post foi escrito pela BitcoinTrade, uma plataforma digital para a compra e venda de Bitcoin e outras criptomoedas.

Comente Abaixo
Total
0
Shares
Related Posts